Boas ppl!
Andei a vasculhar pelo fórum e fiquei cheio de vontade de aumentar o débito a ver se notava alguma coisa. Rodei o parafuso 1/4 de volta pra direita e voilá, aumentou cerca de 250rpm no ralenti. Depois desapertei o parafuso do recuo do acelerador e o ralenti nao baixou (porque será?), até que o desapertei todo e mesmo assim o ralenti tava sp na mesma.
Bem, depois como tinha lido aki no fórum que akeles dois parafusos que controlam akela espécie de balança do avanço da bomba dão para afinar o ralenti, assim fiz, e lá baixou as rpm do ralenti. Verifiquei que akele botão (Tipo do ar nos a gasolina) que tem debaixo do guiador deixou de fazer o efeito no arranque a frio.
Não sei se teve a ver com isto ou não, o que é certo é k 2 dias depois o carro começou a pegar mal a frio, tipo, de manha, tenho de tar ali a dar ao motor de arranque praí 1 minuto seguido com grande fumarada branca (ainda dou cabo daquilo!). Já voltei a por o avanço como estava (mais acelerado o ralenti) e não parece ter resolvido.
(já agora, o carro levou 4 as velas (resistencias) novas à 1 ano atrás)
Que axam que dava fazer?
Andei a vasculhar pelo fórum e fiquei cheio de vontade de aumentar o débito a ver se notava alguma coisa. Rodei o parafuso 1/4 de volta pra direita e voilá, aumentou cerca de 250rpm no ralenti. Depois desapertei o parafuso do recuo do acelerador e o ralenti nao baixou (porque será?), até que o desapertei todo e mesmo assim o ralenti tava sp na mesma.
Bem, depois como tinha lido aki no fórum que akeles dois parafusos que controlam akela espécie de balança do avanço da bomba dão para afinar o ralenti, assim fiz, e lá baixou as rpm do ralenti. Verifiquei que akele botão (Tipo do ar nos a gasolina) que tem debaixo do guiador deixou de fazer o efeito no arranque a frio.
Não sei se teve a ver com isto ou não, o que é certo é k 2 dias depois o carro começou a pegar mal a frio, tipo, de manha, tenho de tar ali a dar ao motor de arranque praí 1 minuto seguido com grande fumarada branca (ainda dou cabo daquilo!). Já voltei a por o avanço como estava (mais acelerado o ralenti) e não parece ter resolvido.
(já agora, o carro levou 4 as velas (resistencias) novas à 1 ano atrás)
Que axam que dava fazer?