2 dúvidas/invenções em 6L

Ora aqui ficam mais duas dúvidas da treta:

1º - No tablier quase encostado ao vidro há um sensor qualquer que supostamente seria o de luminosidade certo? dá para ligar aquilo de maneira a ter sensor automático de luzes?

2ª - É possivel adaptar um daqueles retrovisores mais recentes que são foto-sensíveis e escurecem automaticamente para evitar o encandeamento? os Leons têm disso, os 6j não sei se também..

8)

Boas
Sim à segunda pergunta, e em relação à primeira pergunta aquilo não é um sensor de luminosidade, mas sim o sensor infra red por causa do comando da chave.

Cumps,

Viva,
Sensor de infra-vermelhos não pode ser! As chaves do 6L funcionam por rádio-frequência.
Relativamente ao espelho anti encadeamento, no 6L era uma opção e o 6J também é uma opção. Será sempre necessário proceder à ligação eléctrica do espelho.

Inté

isso do espelho é só montar e ligar, há em muitos modelos de carros, arranjas a refª de um que gostes e é simples ;)
se por acaso o teu carro tiver sensor de chuva incorporado no espelho já tens que comprar o kit pra substituir o que tens :rolleyes:

A peça que tu dizes ser um sensor junto do vidro, é o detector de movimento do alarme!!

Desculpa mas não é.. isso é no plafonier, vê-se por trás das ranhuras ao lado das luzes.
Só me referi a esta peça como sendo um sensor segundo esta imagem:
941500.png

em que a peça indicada diz "sun sensor"

fonte:
http://www.vagcat.com/epc/cat/se/IB/2003/254/57/

Já agora conhecem modelos de espelhos engraçados que se enquadrem lá bem?
E como o Diesel FR diz, onde seria ligada a alimentação do espelho?

Logo confirmo no ETKA mas essa peça que falas no tablier tenho quase a certeza que é por causa da chave ou seja Antena/Receptor de RF(Radio Frequência) pois todos os 6L teem e não estou a ver a logica de um "Sun Sensor" em todos os 6L mesmo os que não trazem maior parte dos extras.

Estes gajos das SEAT poupam no mais esencial como por exemplo a LUZ do Porta Luvas que dá um geito do caraças e cinceramente não os vejo a gastar esse tipo de sensores em todos :D

Abraço

EDIT: engraçado no ETKA diz mesmo que é sensor solar...

Mas para que raio serve esse sensor???? agora fikei:shock::shock::shock:

Last edited:
Logo confirmo no ETKA mas essa peça que falas no tablier tenho quase a certeza que é por causa da chave ou seja Antena/Receptor de RF(Radio Frequência) pois todos os 6L teem e não estou a ver a logica de um "Sun Sensor" em todos os 6L mesmo os que não trazem maior parte dos extras.

Estes gajos das SEAT poupam no mais esencial como por exemplo a LUZ do Porta Luvas que dá um geito do caraças e cinceramente não os vejo a gastar esse tipo de sensores em todos :D

Abraço

EDIT: engraçado no ETKA diz mesmo que é sensor solar...

Mas para que raio serve esse sensor???? agora fikei:shock::shock::shock:

Hoje desmontei o dito sensor para retirar posteriormente as grelhas do ventilador que estavam todas cagadas:-o, e o que é certo é que o tal sensor está ligado:shock:

Então parece que é mesmo um sensor de sol... Mas para que servirá???
Será alguma coisa a ver, que quando meto marcha-atras em dias de chuva, o limpa traseiro acciona sozinho ?

Não estou a ver outra função para o tal sensor de sol... lol

Então parece que é mesmo um sensor de sol... Mas para que servirá???
Será alguma coisa a ver, que quando meto marcha-atras em dias de chuva, o limpa traseiro acciona sozinho ?

Não estou a ver outra função para o tal sensor de sol... lol

A escova traseira só aciona quando metes a marcha-atrás caso tenhas o limpa vidros da frente activo;-)
Em relação a esse sensor ha frente junto das grelhas, no meu já nao deve funcionar, aquilo criava ali uma vibração e só parava a murro:rolleyes:

A escova traseira só aciona quando metes a marcha-atrás caso tenhas o limpa vidros da frente activo;-)
Em relação a esse sensor ha frente junto das grelhas, no meu já nao deve funcionar, aquilo criava ali uma vibração e só parava a murro:rolleyes:

Sim, tens razão, já me esclareceram disso das escovas.
Pelo que o joão mateus me disse em pvt, aquele sensor está relacionado com o climatronic... É isso que "os espanhóis" dizem...

Lol, isso da vibração era facil de solucionar com uma borraxinha entre o vidro e o tablier.. :D
Agora o raio do sensor é bem capaz de ser para se poder ligar as luzes automaticamente, no vag-com não aparece nenhum campo com essa finalidade? só se o "problema" for no botão das luzes por não ter a posição "auto"

Lol, isso da vibração era facil de solucionar com uma borraxinha entre o vidro e o tablier.. :D
Agora o raio do sensor é bem capaz de ser para se poder ligar as luzes automaticamente, no vag-com não aparece nenhum campo com essa finalidade? só se o "problema" for no botão das luzes por não ter a posição "auto"

humm, achava isso bom demais, então era só comprer o interruptor da luzes com o sistema de luzes automáticas e já estava, não me parece, mas espero estar enganado:roll:

Esse sensor é do ac. Qdo esta mais sol ele aumenta a velocidade da ventoinha e manda o ar quase todo pra os difusores centrais, qdo esta mais escuro as velocidades andam mais baixas e manda mais ar para o vidro da frente penso eu. Pelo menos nos centrais n manda quase nada..
Que está ligado ao sistema do climatronic é certo que até isso eu já cobrei á garantia...

Cumps

Back