2260vk-Audi vs 2260vk-BMW...280cv?

A minha duvida é a seguinte,disseram me que o 2260vk da Audi(penso que sera dos 3.0 TDI) tem um pouco mais de baixas do que o 2260vk da BMW(não sei de que BMW) e o do BMW é um pouco melhor para altas,é verdade?

Por isso gostava de saber as diferenças e semelhanças entre o turbo 2260vk da Audi e BMW se for possivel,é para um PD 130,obrigado.
 
Boas,
O que se diz é que o GTB2260VK da audi é mais forte em baixas. eu tenho um e posso dizer que estou surprendido ;-).

Cumps,
 
A minha duvida é a seguinte,disseram me que o 2260vk da Audi(penso que sera dos 3.0 TDI) tem um pouco mais de baixas do que o 2260vk da BMW(não sei de que BMW) e o do BMW é um pouco melhor para altas,é verdade?

Por isso gostava de saber as diferenças e semelhanças entre o turbo 2260vk da Audi e BMW se for possivel,é para um PD 130,obrigado.

Também ja ouví dizer que a do audi é melhor em baixas do que a da bmw,mas a da bmw compensa mais devido às altas que tem...mas também não podes esquecer que com mais material como cams e injectores podes ter boas baixas e altas em qualquer um destes turbos.
Escolher um ou outro turbo também pode depender do estilo de condução de cada um ou da caixa que o carro tenha para obter os resultados pretendidos.;-)
 
Last edited:
A minha duvida é a seguinte,disseram me que o 2260vk da Audi(penso que sera dos 3.0 TDI) tem um pouco mais de baixas do que o 2260vk da BMW(não sei de que BMW) e o do BMW é um pouco melhor para altas,é verdade?

Por isso gostava de saber as diferenças e semelhanças entre o turbo 2260vk da Audi e BMW se for possivel,é para um PD 130,obrigado.


x2, para VP110 e talvez vir a substituir um 2056VK :weedman:
 
Quer um quer outro com repro bem afinada conseguem-se baixas superiores acima dum vb stock, como eu tinha no Raio Azul:clap:
No entanto, como já disse noutra secção, o Audi é melhor em baixas e médias e ligeiramente inferior em altas ao Bmw:roll:
Eu tinha aqui umas fotos para demonstrar, em que se via claramente que a saída de escape do Bmw era superior á do audi, mas actualmente não as encontro:?
Por essa diferença tem-se perfeitamente a noção de que o Bmw demorava mais a encher um pouco que o Audi, mas ambos são turbos de 12 pás:roll:
Por acaso até consegui encontrar aqui umas fotos para vos mostrar do meu anterior turbo, rico turbo que custou 400 e poucos euros:cry:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 
tenho a dizer q o Audi e maior q o Bmw...foi medido na turbocenter pelo sr.Paulo..ja se falou a uns tempos disto...visto a olho o bmw parece maior o q na realidade nao acaba por acontecer...de qualquer forma para mim ambos sao os dois melhores turbos para quem quer aço bruto e puro...
 
O que dizem de um 2260vk bmw num VP 110?
A que rotação o turbo esta cheio com e sem embolo de 12!
Abraço
 
Compressor Iguais
Turbina maior no VK Bmw ( obviamente que se traduz em perda de baixas para o vk BMW)
Geometria ligeiramente diferente
 
Obrigado a todos pelas respostas,ja ta um pouco mais explícito as diferenças e semelhanças entre estes dois turbos.

O pd130 em questão tem caixa curta,o objectivo do dono do carro é por bicos 783,cams,IC,linha de escape adequada ao turbo e um destes turbos,ou a do BMW ou a do Audi.Como ele não perdende andar sempre a 250km/h e tendo caixa curta«não quer trocar de caixa» não convinha muito andar a essa velocidade devido a alta rotação que vai,o 2260vk da Audi será o ideal pra ele porque tera umas baixas resoáveis quando comparado com o vk do BMW.

O objectivo que o dono do carro pretendia era chegar aos 280cv com o material todo aqui indicado e com um destes turbos,pelo que ele ouviu falar com o vk da BMW,repro e o resto do material consegue-se atingir 280cv,a duvida dele agora é a seguinte,

Será que com bicos 783,cams,IC,linha,repro,turbo 2260vk da Audi «tendo menos altas do que o vk da BMW» conseguirá atingir 280cv?

Obrigado
 
Obrigado a todos pelas respostas,ja ta um pouco mais explícito as diferenças e semelhanças entre estes dois turbos.
O pd130 em questão tem caixa curta,o objectivo do dono do carro é por bicos 783,cams,IC,linha de escape adequada ao turbo e um destes turbos,ou a do BMW ou a do Audi.Como ele não perdende andar sempre a 250km/h e tendo caixa curta«não quer trocar de caixa» não convinha muito andar a essa velocidade devido a alta rotação que vai,o 2260vk da Audi será o ideal pra ele porque tera umas baixas resoáveis quando comparado com o vk do BMW.
O objectivo que o dono do carro pretendia era chegar aos 280cv com o material todo aqui indicado e com um destes turbos,pelo que ele ouviu falar com o vk da BMW,repro e o resto do material consegue-se atingir 280cv,a duvida dele agora é a seguinte,
Será que com bicos 783,cams,IC,linha,repro,turbo 2260vk da Audi «tendo menos altas do que o vk da BMW» conseguirá atingir 280cv?
Obrigado
Pd130
IC Cupra
Injectores FB 783 PD
Linha 60 mm inox
2260vk bmw
Pressão pedida 2.0b até ao fim


Uploaded with ImageShack.us
Se não tivesse trocado de carro e tivesse metido uma cames e melhorado as tubagens, a linha e um ic maior para além de radiadores, imagina lá se não fazia quase os 300 cvs com 2.0b apenas:pip:
Por isso, podes estar descansado que o teu amigo, se tiver electrónica bem feita faz bem os 280 cvs, mesmo com 2260vk audi e esse material todo;-)
Fica bem amigo=D>
 
Sempre teve colector do JTD alfa romeu:roll:
Maf desligada electronicamente pelo Patrão Miguel MB power e fisicamente por mim8)

Amigo acho que ele estava a referir-se do tipo de filtro do ar que tinhas la,filtro de caixa original Seat,filtro de caixa tipo KN ou outra marca ou se tinhas um filtro cónico ou aqueles tipo da marca BMC.;-)

Tenho um colega com um 130 sport,tem 2260 e cams e anda la com o filtro original Seat...:D
 
Amigo acho que ele estava a referir-se do tipo de filtro do ar que tinhas la,filtro de caixa original Seat,filtro de caixa tipo KN ou outra marca ou se tinhas um filtro cónico ou aqueles tipo da marca BMC.;-)
Tenho um colega com um 130 sport,tem 2260 e cams e anda la com o filtro original Seat...:D
Stock filtro de caixa, não gosto de bmc nem nada disso, e já tive uma BMC CDA montada há 5 anos atrás pelo Pilecas da Revolution Car quando era mais novo mas tirei aquilo...
Abraço8)
 
Back
Top