6k 1994 Aumento Debito Gasóleo e Pressão do Turbo

Boa noite, ora gostaria de colocar umas questões.
Tenho um ibiza 6k de 94, com 90mil km que veio agora para as minhas mãos.
Quero mimar um pouco o carro e mete-lo a puxar um pouco mais ( se calhar até comprei o carro errado para isso, mas é do meu ano e mês que nasci) e penso que bem elaborado e fazendo um bom projeto vai ao lugar.
A minha questão é, o que é que eu devo preparar no carro para poder fazer as duas alterações que falei? Aumentar o débito de Gasoleo e a pressão do turbo? Qual os valores máximos a usar?

Em viseu existe alguma casa de confiança que o faça?

Eu pouco (quase nada) percebo de mecânica, espero vir a aprender de forma correta, por isso se disser alguma asneira corrijam me :)

Obrigado e cumprimentos! ;)
 
tudo fácil de fazer, se o motor estiver em condições, arranjas uma lda para a bomba injetora do golf 2 gtd (comprei uma no forum por 5/10 euros), tens carradas de tópicos que explicam como fazer essas alterações, dás debito (só precisas de uma chave de fendas, uma chave de anel 13 e outra 10) e quanto à pressão do turbo.....o próprio ato de dar debito, aumenta a pressão do turbo, não te aconselhava com esse k03 que deves ter ai de origem a puxares muito por isso, antes de mexeres no turbo, convinha montares um manómetro para evitares fazer asneira ;) se quiseres montar algo que faz realmente a diferença e arranjas por uns 50 euros é um IC com tubagens do ibiza 6k tdi, depois é só adaptar!!
 
boas,
na minha opinião se o queres mimar e estimar a Ibiza não lhe mexas para alem da manutenção.
se queres a puxar mais ent e melhor comprar outro projecto!


abc
 
Back
Top