6k2 custa a desenvolver

boas pessoal, estou com um problema no meu 6k2 1.9 tdi 90cv e precisava de opinioes dos mais entendidos na materia.
o problema é que o carro me custa a desenvolver quando matenho o pedal do acelerador durante algum tempo na mesma posiçao. o carro arranca bem, desenvolve bem se eu carregar sempre no pedal,mas quando vou num recta, nacional, auto estrada, ou estrada em que mantenha sempre o acelerador na mesma posiçao quando lhe carrego nem que seja um cheirinho ele "abafa", tipo sobe lentamente umas 400 rotaçoes e so depois dispara, isso acontece a qualquer rotaçao. ja o liguei a vag e acusava 2 erros de injecçao, um era o ponto da bomba atrasado e foi corrigido, ja mudei a MAF, e mesmo assim ele continua igual. o mecanico disse que eu tinha de trocar os bicos mas eu mantenho as minhas duvidas se sera mesmo disso. agradecia uma ajuda. o carro encontra-se totalmente stock de mecanica e electronica, apenas esta com junta cega na EGR e catalisador desmiolado, mas ja esta assim antes deste problema aparecer.
 
O ponto da bomba foi corrigido a olho ou com vag com?
Se não foi com o vag aconcelho-te a acertar com o vag.
foi com o vag amigo, andava 0.6/0.8 e o homem que corrigiu pos a 4.7/4.8 se nao estou em erro. nao percebo nada disso, apenas espreitei para a maquina. no vag esta tudo em ordem, o homem é especialista em bombas e disse-me que os bicos ja tem uma porra de quilometros enormes e deviam de ser trocados, por isso é que acusa o segundo erro de injecçao, por falta de pressao de combustivel é que o carro apresenta estes sintomas. mas queria saber algumas opinioes antes de meter uns bicos....
 
foi com o vag amigo, andava 0.6/0.8 e o homem que corrigiu pos a 4.7/4.8 se nao estou em erro. nao percebo nada disso, apenas espreitei para a maquina. no vag esta tudo em ordem, o homem é especialista em bombas e disse-me que os bicos ja tem uma porra de quilometros enormes e deviam de ser trocados, por isso é que acusa o segundo erro de injecçao, por falta de pressao de combustivel é que o carro apresenta estes sintomas. mas queria saber algumas opinioes antes de meter uns bicos....

o ponto da bomba é para estar ai a 50º.
esses valores que falas ai deve ser o iq.
cumps
 
o ponto da bomba é para estar ai a 50º.
esses valores que falas ai deve ser o iq.
cumps
exactamnete amigo, é mesmo o iq. o homem andou a afinar a bomba e disse que ja estava no ponto, e realmente esta porque antes disso o carro abanava todo a pegar e a desligar e sentia-se o motor a vibrar mais, e desde que ele afinou a bomba ficou impecavel, so me acontece essa cena quando acelero. Sera mesmo como o homem diz que preciso de trocar os bicos? a minha duvida é, Porquê os bicos e nao os injectores tambem, so os bicos tem desgaste e os injectores nao? eu nao percebo nadinha de mecanica xD
 
exactamnete amigo, é mesmo o iq. o homem andou a afinar a bomba e disse que ja estava no ponto, e realmente esta porque antes disso o carro abanava todo a pegar e a desligar e sentia-se o motor a vibrar mais, e desde que ele afinou a bomba ficou impecavel, so me acontece essa cena quando acelero. Sera mesmo como o homem diz que preciso de trocar os bicos? a minha duvida é, Porquê os bicos e nao os injectores tambem, so os bicos tem desgaste e os injectores nao? eu nao percebo nadinha de mecanica xD

Mas o ponto da bomba é uma coisa e o iq é outra, tens que verificar como esta o ponto da bomba, aka tdi timing
 
ok amigo, diz-me so uma coisa, para afinar a bomba nao é num parafuso que tem na zona da correia da distribuiçao? é o que o homem andou a mexer num parafuso pa esses lados.
 
ok amigo, diz-me so uma coisa, para afinar a bomba nao é num parafuso que tem na zona da correia da distribuiçao? é o que o homem andou a mexer num parafuso pa esses lados.

a bomba é afinada na poli,se o carro tiver a ponto deves ter os injectores marados,mas podes ver os valores deles no vag com,procura no forum que existe malta a explicar isso.
 
a bomba é afinada na poli,se o carro tiver a ponto deves ter os injectores marados,mas podes ver os valores deles no vag com,procura no forum que existe malta a explicar isso.
pois, o homem é que viu isso mas so me falou nos bicos, mas eu acho que mais depressa sao os injectores do que os bicos e a gastar dinheiro que seja para resolver o problema.
 
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