6k2 Tdi 110cv - Que óleo pôr???

Boas ppl...tá a xegar a hora de mudar o óleo à viatura...que óleo pôem no vosso 1.9TDI 110cv? (pra quem tem ainda os 110cv, e os que têm mais tb :D)
Marcas....e já agora... é mineral, sintético, semi- sintéctio, etc???
E já agora....pa mudar de quanto em quantos km's? ...eu tou a krer fazer de 10 em 10 mil!!!

cumps :D


pesquisei e não encontrei nada a falar, dsclpem se for re-post.
 
Last edited:
O importante é que cumpra a norma exigida pela marca, ou seja, 505.01...

Quanto a marcas... podes escolher qualquer uma!

Aproveito pra deixar aqui este ->link<-... :D
 
desculpem la a minha ignorancia....mas porque é que tem que cumprir essa norma...é que nunca percebi mesmo:confused:

Acho que a ignorância passa por muitos...

O porquê também não sei dizer... apenas sei dizer que, tal como outras marcas (BMW, Merc, Ford...) o grupo VW recomenda o uso de óleos com determinadas normas (505.00, 505.01, 502.00...). Supostamente serão óleos desenvolvidos para os motores do Grupo VW...
 
Ai é?...não sabia disso!!! ...e que tipo de óleo é esse...sintectico?
mas esse tem que se mudar de 5 em 5 mil km não é? "5w"
Não estou a duvidar da qualidade desse óleo que arranjas...mas que marca é essa?...nunca ouvi falar!!! :confused:
 
o "5w" n tem nd a ver com os km k tens de mudar, mas sim com a viscosidade do oleo, por exemplo, um oleo 0w40 tera uma viscosidade bastante baixa, ideal para motores novos ou com pc km que tem pouca folga nas peças, agora se tiveres o carro com alguns km convem por um oleo com maior visvosidade dai vem os varios tipos 0w40; 5w40; 10w40 etc....

eu ponho 10w40 no meu, pk tenho mtos km, mas tb ja pus 5w40 e o meu irmao poe 0w40, sinceramente e quase td a mm coisa, é por cm disseram atras, um oleo que cumpra a norma VW

Cumps
 
O meu anda com cerca de 135mil km .....isso é 5W o mais aconselhavel??
E que mais marcas sugerem?
Quero um óleo bom...mas tambem não quero deixar o ordenado só no óleo looool :rir:
 
50.500 / 50.501 / 50.502 ...etc
e a norma para os motores vw....

motores VP->50.500 ou 50.501
motores PD-> 50.501...

isto é, uma lubrificaçao diferente, o tdo o oleo km estas normas apesar de ser por empl 5w40 10w40 15w40 10w60 etc km tantos outros, sao oleos mais finos k os das restantes normas.....
 
Ai é?...não sabia disso!!! ...e que tipo de óleo é esse...sintectico?
mas esse tem que se mudar de 5 em 5 mil km não é? "5w"
Não estou a duvidar da qualidade desse óleo que arranjas...mas que marca é essa?...nunca ouvi falar!!! :confused:

Nunca ouviste falar em motul? :eek:

header-Motul.jpg

MOTO GP
1045073_86137.jpg


Experimenta fazer uma pesquisa na net... :rolleyes:

O meu anda com cerca de 135mil km .....isso é 5W o mais aconselhavel??
E que mais marcas sugerem?
Quero um óleo bom...mas tambem não quero deixar o ordenado só no óleo looool :rir:

Posso dizer-te que o preço de tabela do óleo Motul 505.01 é de cerca de 65€+IVA...
 
Epa dsclpa lá mas não looooooool mas já vi que é bem bom!!!
E tu és de Onde? ...plo que vi ha pco no teu post...fazes entregas em mão em Lisboa né?
Vou pensar se te fico com isso...depois digo-te alguma coisa ;) ...ve la se consegues fazer um preço ainda mais em conta!! :D (já sei que é um bom preço...mas menos dá sempre jeito :confused: :D )
...tipo um group buy looooool ....não faltariam interessados :rir:
cumps
 
Pessoal já agora, e se não for pedir mto ponham o preço que deram pelo vosso óleo ...pa eu fazer um balanço!!! :D E se chega só um frasco de 5L!!!! loool :D
 
Pessoal já agora, e se não for pedir mto ponham o preço que deram pelo vosso óleo ...pa eu fazer um balanço!!! :D E se chega só um frasco de 5L!!!! loool :D

Se vais tu comprar o óleo aproveita o do Nelinho... é só uma opinião minha...

O mei ficou à volta de 45€ os 4L.
 
Back
Top