6l 1.4tdi

Boas pessoal.

eu tenho andado a ver carros, uma vez que estou a acabar a carta de condução ;-)

Gostava de saber o que acham deste motor, o 1.4 TDI, consumos, problemas etc.. :p
 
Bons conssumos, motor muito bom e fiavel.

Em relação a promenores e/ou problemas só quem os tem é que te pode ajudar.

Mas fica aqui a minha opinião :D

Abraço
 
obrigadão :lol:

o problema é que os que tenho visto tem quase todos mais de 200 mil km's, e não sei se o motor é fiavel ao ponto de fazer muitos mais :?


aceitam-se mais opinioes :p
 
obrigadão :lol:

o problema é que os que tenho visto tem quase todos mais de 200 mil km's, e não sei se o motor é fiavel ao ponto de fazer muitos mais :?


aceitam-se mais opinioes :p

No que toca a compras de carros nao tenhas presas tens que ver muitos carros e avaliar tudo com calma, uns podem ter 200mil mas estimados e outros podem ter 100mil já esganados.

Com calma encontras um bom negocio e com poucos quilometros e estimadinho es do SUL mas nem que tenhas que ir ao NORTE buscar um carro desde que esteja bom e compensse claro.

cumps
 
Eu "achei" o meu 6L, isto porque comprei com 3 anos e 30.000km. Até agora nunca tive problemas com ele, também é um 1.4TDi de 80cv... Só os "problemas" do dia a dia, como meter gasoleo lol :twisted:
 
Eu "achei" o meu 6L, isto porque comprei com 3 anos e 30.000km. Até agora nunca tive problemas com ele, também é um 1.4TDi de 80cv... Só os "problemas" do dia a dia, como meter gasoleo lol :twisted:

ahah desses problemas todos temos :lol:

ate agora o melhor que encontrei foi de 2003 com cerca de 180 mil kms, ate porque só quero gastar ate 5 mil €€ :roll:
 
O meu 6l , 1.4 TDI , tem 230 000 Km/s é de 2003 , Problemas ZERO , embraiagem de origem , mas.......... comprar usado é sempre uma incógnita , tem tudo a ver com a condução e com a manutenção que lhes é dada. A julgar com o que vejo por ai todo o cuidado é pouco .Conheço pessoas que o carro deles (nem dado) . Atenção amigo antes de dar o dinheiro . São motores muito fiáveis sem dúvida mas o material tem limites e somos nós que temos que ter essa consciencia.
 
esse motor arranjas a mt bom preço e com poucos km's. até 6000€ costumam aparecer bons negocios.
 
pois é isso que eu tenho que ir vendo. e esse motor 1.4 TDI da para meter carga, ou nem vale a pena? é que tenho um turbo dum 1.9 TDI 90cv, e era p saber se depois valia a pena meter isso ou não
 
Last edited:
O que é que queres saber do 1.4 TDI?

Eu tenho um há 2 semanas.

Consumo médio geral desde que o tenho: 5.2l/100km.
Consumo médio mais baixo: 4.2l/100km - Estrada nacional a 100 110.
Consumo médio mais alto: 8.4l/100km - Cidade a andar à procura de lugar e uns esticões pelo meio.

Problemas? Luz do Airbag acesa mas foi porque andei a mexer no conector do airbag do passageiro.
De resto é meter gasóleo e andar.
O carro anda bem, não o acho nada "arrastão", ao contrário do meu ex-Golf 1.4. O carro desenrasca-se bem, mas não é nenhum foguete. Ultrapassagens em EN reduzes para 4ª e ele despacha aquilo razoavelmente.
Subidas e recuperações também se comporta bem.
Abaixo das 1500rpm não tens nada... E depois das 3500rpm também não me parece que haja muita vida.

A única coisa que não gosto no carro é o barulho do motor, especialmente a andar em cidade... Fora isso 5 estrelas mesmo.

Qq dúvida dispõe.
 
Eu comprei um usado com 147Mil kms e Hoje ja tem 206mil e ate ver nao tenho razoes de queixa, so gasoleo e manutençao basica :)
 
Back
Top