boas,
meti um kit de reparação na minha 6L no meu kkk, e tive tb k mudar o colector, uma ves que este raxou e estava a perder pressão.
até aqui tudo bem! foi tudo arranjadinho e tal.. tudo no sitio..
até ao momento que andei com o bixo!!
tava com o mapa alterado, puxei um pouco, e como agora a pressão não fugia reparei que se aproximava dos 2bar! desisti logo da aceleradela! pois o mapa tinha de ser todo reajustado!
meti o mapa de origem, voltei a testar, andei normalmente enquanto ia pra estrada com larguesa lá puxava um cadito e dava os 1,4/1,5 bar constantes normais do mapa de origem... MAS! quando chego a estrada aberta, começo a puxar!
primeiro de tudo, não se sente aquela puxada que nos empurra pra traz no banco,
continuei, e quando dou por mim ao passar as 3mil rpm, a pressao começa a aumentar! 1.6.. 1.8.. 2.0. 2.1 safe mode!!!
paro, desligo, volto a ligar, tudo normal mais uma vez.. volto a puxar e a mesma coisa os bar sempre a enxer mas o carro parace k ta a andar a seco, ou em modo passeio! vejo akilo a 1.9 e paro logo de puxar já sei o que vai acontecer...
já verifiquei a borboleta ao pé da egr não fosse tar fexada e claro a pressao nao ia pro motor..e tá abertinha com o motor a trabalhar! sinto alguma pressao de ar a vir da tubagem k vem do ic e turbo e sinto a entrada da borboleta a sugar o ar pro motor..
já a pus de patas ao ar, e nao vi nada fora do sitio ao pé do turbo, tudo normal, tubagens normais, nada fora do sitio..
vag.com, nenhum erro, cilindros a trabalhar, gasoleo a entrar conforme pede..etc..
neste momento só tenho a egr desligada fisicamente, e até a liguei electronicamente.. e linha directa, de resto tudo de origem!!! mapa de origem e tudo mais...
alguem me sabe dizer se por acaso tenho um rato escondido algures a nao deixar entrar pressão pro motor??
anda aki bixo mau:evil:... alguem tem ideias?? electrónica? bomba injectora apesar de puxar gasoleo.. e se puser o mapa do poder sai fumo negro! injectores? maf? sei lá.... parti o motor???!!!lolol
tou a bater mal... do tipo apesar da fuga pelo colector até puxava bem, so foi tirar o colector com o turbo, arranjar colocar ao sitio.. e morreu..
desde já obrigado pela ajuda!
obrigado pela ajuda!!!!
meti um kit de reparação na minha 6L no meu kkk, e tive tb k mudar o colector, uma ves que este raxou e estava a perder pressão.
até aqui tudo bem! foi tudo arranjadinho e tal.. tudo no sitio..
até ao momento que andei com o bixo!!
tava com o mapa alterado, puxei um pouco, e como agora a pressão não fugia reparei que se aproximava dos 2bar! desisti logo da aceleradela! pois o mapa tinha de ser todo reajustado!
meti o mapa de origem, voltei a testar, andei normalmente enquanto ia pra estrada com larguesa lá puxava um cadito e dava os 1,4/1,5 bar constantes normais do mapa de origem... MAS! quando chego a estrada aberta, começo a puxar!
primeiro de tudo, não se sente aquela puxada que nos empurra pra traz no banco,
continuei, e quando dou por mim ao passar as 3mil rpm, a pressao começa a aumentar! 1.6.. 1.8.. 2.0. 2.1 safe mode!!!
paro, desligo, volto a ligar, tudo normal mais uma vez.. volto a puxar e a mesma coisa os bar sempre a enxer mas o carro parace k ta a andar a seco, ou em modo passeio! vejo akilo a 1.9 e paro logo de puxar já sei o que vai acontecer...
já verifiquei a borboleta ao pé da egr não fosse tar fexada e claro a pressao nao ia pro motor..e tá abertinha com o motor a trabalhar! sinto alguma pressao de ar a vir da tubagem k vem do ic e turbo e sinto a entrada da borboleta a sugar o ar pro motor..
já a pus de patas ao ar, e nao vi nada fora do sitio ao pé do turbo, tudo normal, tubagens normais, nada fora do sitio..
vag.com, nenhum erro, cilindros a trabalhar, gasoleo a entrar conforme pede..etc..
neste momento só tenho a egr desligada fisicamente, e até a liguei electronicamente.. e linha directa, de resto tudo de origem!!! mapa de origem e tudo mais...
alguem me sabe dizer se por acaso tenho um rato escondido algures a nao deixar entrar pressão pro motor??
anda aki bixo mau:evil:... alguem tem ideias?? electrónica? bomba injectora apesar de puxar gasoleo.. e se puser o mapa do poder sai fumo negro! injectores? maf? sei lá.... parti o motor???!!!lolol
tou a bater mal... do tipo apesar da fuga pelo colector até puxava bem, so foi tirar o colector com o turbo, arranjar colocar ao sitio.. e morreu..
desde já obrigado pela ajuda!
obrigado pela ajuda!!!!