A quantas RPM andam os vossos Ibiza 1.6tdi CR

Ola os vossos Seat ibiza 1.6 tdi cr ao relanti a quantas rpm estao ?
O meu esta nas 780 rpm +/- com oscilaçoes de 200 rpm a menos em frio quando ligo o A/C e ja ha muito tempo que nao noto ele se regenerar da ultima vez foi as 1000 rpm e passado ai uns 10 minutos ficou nas 780rpm novamente.

Ao relanti por vezes o ruido do motor altera-se fica com mais barulho tipo trator e com mais vibraçao dentro do carrro.

Cumptos
 
se ao relanti estiver as 1000RPM's é pq o filtro de particulas (FAP) esta a querer regenerar. convem ires dar uma volta (com rotações um pouco mais elevadas (+/-2500rpm's)) para a regeneração ficar concluida.

em condições normais o carro fica +/- 800RPM's ao relanti!
 
se ao relanti estiver as 1000RPM's é pq o filtro de particulas (FAP) esta a querer regenerar. convem ires dar uma volta (com rotações um pouco mais elevadas (+/-2500rpm's)) para a regeneração ficar concluida.

em condições normais o carro fica +/- 800RPM's ao relanti!

O meu desde que fez a actualizaçao nunca, so fez uma regeneraçao que eu nota-sse acho estranho e em frio antes da actualizaçao com o carro em frio as rpm sobiam e depois desciam para as 780rpm +/- agora mal o ligo de manha em frio as rotaçoes nunca mais subiram (tambem é verao )

Cumptos
 
Acho que só sobe se tiver uma certa temperatura, pelo menos acontecia-me isso quando estavam para ai 16º..
De resto agora liga mete-se na casa das 700 e tal, e nos 2 primeiros segundos varia um bocado de resto 5*...
 
Acho que só sobe se tiver uma certa temperatura, pelo menos acontecia-me isso quando estavam para ai 16º..
De resto agora liga mete-se na casa das 700 e tal, e nos 2 primeiros segundos varia um bocado de resto 5*...

Quando dizes varia um bocado quer dizer para baixo menos rotaçoes e depois endireita é isso ???
cumpto
 
Quando dizes varia um bocado quer dizer para baixo menos rotaçoes e depois endireita é isso ???
cumpto

Sim é uma variação de mais e menos, é perfeitamente natural, pois o motor está completamente frio, logo não consegue uma combustão equilibrada, agora depois de andar fazer isso, ai já não era natural...
 
ó hertz ja viste que tudo de anormal que notamos nos nossos carro s ha sempre alguem que nos diz é completamente normal, principalmente na SEAT SERVICE ,

Cumptos
 
ó hertz ja viste que tudo de anormal que notamos nos nossos carro s ha sempre alguem que nos diz é completamente normal, principalmente na SEAT SERVICE ,

Cumptos

Isso é verdade! Mas vou começar a apertar com os gajos, ser picuinhas, nem que tenha de ir a seat services que nunca fui só para fazer reclamação...

Mas este caso nem me preocupa muito, agora se o motor ao fazer isso fosse a baixo ai é que já preocupava, eu pessoalmente pouco uso o A/C, só em viagens longas...
 
Last edited:
Isso é verdade! Mas vou começar a apertar com os gajos, ser picuinhas, nem que tenha de ir a seat services que nunca fui só para fazer reclamação...

Mas este caso nem me preocupa muito, agora se o motor ao fazer isso fosse a baixo ai é que já preocupava, eu pessoalmente pouco uso o A/C, só em viagens longas...

Olha uma coisa mas o teu carro as vezes tambem nao faz aquele matrequear parece 3 cilindros e abana e vibra por todos os lados.

Cumptos
 
Olha uma coisa mas o teu carro as vezes tambem nao faz aquele matrequear parece 3 cilindros e abana e vibra por todos os lados.

Cumptos

Isso é o prato de todos os dias desde que andei a puxar por ele e anda com a BP ultimate plus...
Parece um tractor :rir:

Aqui fica um video neste caso foi durante uma regeneração, mas é quase igual...
[video]https://dl.dropbox.com/u/47917132/Regenera%C3%A7%C3%A3o%20%282%29.mp4[/video]
 
Last edited:
Essa regeneração parece-me perfeitamente normal.
O barulho "tricilindrico" é bastante diferente e o motor vibra muito mais...
 
Essa regeneração parece-me perfeitamente normal.
O barulho "tricilindrico" é bastante diferente e o motor vibra muito mais...
Sim mas era só para dar uma ideia, amanhã se tiver a fazer eu gravo...
Entretanto amanhã vou com ele á oficina e vou testar outro 1.6TDI para ver se tem o mesmo barulho ou não...
 
Hertz tomara a mim que o meu carro a regenerar fosse assim pacifico e sem vibraçoes eu nem me chateava mais com o bicho ahahaha,

Cumptos
 
Hertz tomara a mim que o meu carro a regenerar fosse assim pacifico e sem vibraçoes eu nem me chateava mais com o bicho ahahaha,

Cumptos

Tão pacifico? O meu treme todo, já me aconteceu duas vez ele estar a ir a baixo em relanti no transito, tremia como tudo..
 
Tão pacifico? O meu treme todo, já me aconteceu duas vez ele estar a ir a baixo em relanti no transito, tremia como tudo..

Desculpa la entao, sabes no video nao da ideia que ele treme parece pacifico, mas se é assim é como os nossos, mas devemos reclamar estas situaçoes nem que eles digam que é normal o que nao é

Cumptos
 
Desculpa la entao, sabes no video nao da ideia que ele treme parece pacifico, mas se é assim é como os nossos, mas devemos reclamar estas situaçoes nem que eles digam que é normal o que nao é

Cumptos
Eu acho normal nas regenerações tremer, aliás ele está a puxar e está com um liquido da FAP, que aumenta a temperatura do motor e faz mandar bombadas maiores, daí parecer desiquilbrado...

Mas incrivelmente o meu adora estar em regenerações, fica com mais potencia e mais certinho, mas hoje já foi ao contrário, começou todo a abanar e com pouco potencia parecia que tinha o AC ligado...
 
Isso deve ser parecido com o que ja me aconteceu e o barulho nao parecia assim a tractor e tipo 3 cilindros e com vibraçoes mais fortes???

Cumptos
 
Isso deve ser parecido com o que ja me aconteceu e o barulho nao parecia assim a tractor e tipo 3 cilindros e com vibraçoes mais fortes???

Cumptos
Sim mas não é da regeneração que me queixo ....

O que me queixo é do barulho de tractor tipo 3 cilindros, quando está quente ao relanti...
 
Last edited:
Sim mas não é da regeneração que me queixo ....

O que me queixo do barulho de tractor tipo 3 cilindros é quando está quente ao relanti...

Pois o meu faz isso em quente ao relanti mas nao esta a fazer a regeneraçao exactamente como tu, e depois de repente normaliza o relanti

cumptos
 
Back
Top