Se a grécia sair da UE vai tudo abaixo.. Apesar das dividas que a mesma tem, era uma destabilização perante os mercados mundiais da incerteza do Euro, entre outros parametros bastante importantes para a estabilização tanto da moeda como do mercado Europeu..
Dai o " interesse " da Alemanha em manter a Grécia e já ter pago 50% da sua divida soberana..
Relativamente a Portugal, não é desde á 8 ou 9 anos que isto está assim.. Isto está assim desde que o Mario Soares foi PM, vivia-se numa altura de " vacas gordas " ilusoria, porque estavamos a queimar os 2 ou 3 biliões que nos eram dados todos os anos pela UE.. Para investimento, recuperação, criação de postos de trabalhos.
Mas invés disso foi para campos de futebol, lobys politicos, empresas falsas, contas da suiça, lavagens de dinheiro, cargos elevados com 350mil euros de salário, filhos e filhas de deputados etc etc etc etc..
O melhor exemplo politico que tenho conhecimento é a Suécia se não estou em erro, os deputados tem um ordenado normal, não têm dezenas de escriturários, não têm viagens pagas, não têm motoristas, não têm carros do estado, usam sim os transportes públicos porque os têm grátis como cá em Portugal..
Para alguma coisa mudar teria de ser uma lavagem Cerebral á sociedade Portuguesa e não estou a ver isso acontecer, nem com manifestações nem com nada.. Isto permanece uma Democracia foi eleito, tendo em conta que o nosso Presidente da Republica pouco ou faz para manter alguma ordem de idealismo politico/social é dificil alguém ter mão nisto.
isto é quase como a historia de eu sou tenente coronel na tropa ganho 3mil euros , e tu és soldado ganhas 500 , mas és mau tenente coronel tens de ganhar 400 porque és uma ***** mas o teu posto é coronel logo vais ganhar como coronel
Não faças essa comparação, como soldado tens neste momento 4 ou 5 anos de tropa um Tcor ou um Cor tem 25 ou mais... Para um soldado pode ser tudo injusto ou tar mal feito. Mas isso é um ponto de vista não geral.