Agua radiador com "nhanha" por cima

Boas, desde a uns tempos que tnho o carro tinha levado liquido do radiador novo.
Um dia ao ver o nivel de agua reparei que tinha agua a menos, misturei o liquido que tava no deposito com o G12.
Passado uns tempos vejo que a cor do liquido tinha mudado e estava meio acastanhada (segundo diz no manual é o resultado da mistura de G12 com outro liquido).

No outro dia troquei a agua toda ao da refrigeraçao (incluido sofagem). Chego a casa reparo que o nivel da agua, tava no minimo :S
Fiquei uns tempos com o carro parado, e hoje ja menos agua tinha, abri o deposito e a agua estava com uma nhanha castanha por cima.
Tive a ver e o deposito perde um bocado de agua por baixo :S

Ptt em principio a falta de agua, deve se resolver com a muda de deposito.
Agora so nao percebo é o porque dakela nhanha a tona da agua :S

Nota: Os tubos da agua nao ficam inchados.

Ja alguem teve esse problema?
 
Se não passa pressão para o circuito da agua, em principio podes por de parte a junta da cabeça, o permutador do oleo funciona como radiador de oleo mas arrefecido a agua, é a peça aonde encaixa o filtro de oleo, e caso ela deixe passar o oleo prá agua faz com que apareça essa porcaria no reservatorio, de qualquer das maneiras tenta descobrir isso o mais cedo possivel!
 
Se não passa pressão para o circuito da agua, em principio podes por de parte a junta da cabeça, o permutador do oleo funciona como radiador de oleo mas arrefecido a agua, é a peça aonde encaixa o filtro de oleo, e caso ela deixe passar o oleo prá agua faz com que apareça essa porcaria no reservatorio, de qualquer das maneiras tenta descobrir isso o mais cedo possivel!

Tive a ver o nivel da agua nao voltou a descer. No entanto se tiver fria, fica com uma espuma castanha por cima. O carro aquece mais rapidamente, mas nunca passa do meio do ponteiro da temperatura.
Isso é coisa pra ke valores +/-, sabes?
 
nao fiques com dores de cabeca por isso...comeca a preocupar te se o carro aquecer, se tiver tudo bem considera apenas um dos muitos extras que os ibizas trazem de origem :rir:
 
nao fiques com dores de cabeca por isso...comeca a preocupar te se o carro aquecer, se tiver tudo bem considera apenas um dos muitos extras que os ibizas trazem de origem :rir:

A ventoinha nao dispara, a temp nao passa do meio do ponteiro. Mas noto que o carro demora mais a arrefecer.
 
No outro dia apertei um bokado mais com o carro na AE.
A noite quando fui pegar nele reparei que demorava mais a aquecer e ja arrefecia mais rapido. No dia seguinte abro o deposito da agua, e reparo que a espuma tinha desaparecido, so havia alguns vestigios nas laterais.
:confused:
 
É normal o nivel da agua baixar,depois de ser trocado. No meu antigo carro (golfIII), troquei a bomba de agua e o mecanico ao por a agua e anticongelante,deixou o carro a trabalhar um pouco e sofagem ligada no calor, para fazer o circuito completo. Mesmo assim,tive de acrescentar varias vezes anticongelante,ate que parou de baixar o nivel. A nhanha castanha,que parece agua com ferrugem é normal,afinal o novo anticongelante fez a limpeza do circuito e o liquido que la estava devia ter essa cor.
Cumps!
 
Last edited:
Back
Top