Ajuda. 6k2 desliga-se

Boas noites pessoal.

tenho um xaruto 6k2 de 00 TDI de 110Cvs.

Hj aconteceu-me uma coisa estranha como tudo.

Meti gasóleo, saio das bombas ando para ai uns 3 kms e acendeu-me a luz da resistência, mas apagou logo.

Não liguei, mas passado uns 30 mts o carro foi a abaixo e o quadrante parecia uma árvore de natal...

retirei a chave e voltei a por o carro a pegar.

Pegou, mas voltou ao mesmo mas desta vez com mais cenas a ajudar à festa, conta rotações variável (acelerando:mad: no processo), liga o TCS, volta e meia liga tb o nível do óleo...

O que raio se passará com o carro?

Com muito esforço e soluços lá consegui trazer o carro até casa, mas o que se passara???

Alguem tem alguma ideia?

Numa pesquisa rápida verifiquei que pode ser o Réle 109.
Este rele pode realmente fazer tudo isto?
Como o posso testar?
 
Boas noites pessoal.

tenho um xaruto 6k2 de 00 TDI de 110Cvs.

Hj aconteceu-me uma coisa estranha como tudo.

Meti gasóleo, saio das bombas ando para ai uns 3 kms e acendeu-me a luz da resistência, mas apagou logo.

Não liguei, mas passado uns 30 mts o carro foi a abaixo e o quadrante parecia uma árvore de natal...

retirei a chave e voltei a por o carro a pegar.

Pegou, mas voltou ao mesmo mas desta vez com mais cenas a ajudar à festa, conta rotações variável (acelerando:mad: no processo), liga o TCS, volta e meia liga tb o nível do óleo...

O que raio se passará com o carro?

Com muito esforço e soluços lá consegui trazer o carro até casa, mas o que se passara???

Alguem tem alguma ideia?

Numa pesquisa rápida verifiquei que pode ser o Réle 109.
Este rele pode realmente fazer tudo isto?
Como o posso testar?

Se tiver repro apostava que tens a centralina com agua, verifica a centralina.
Caso esteja stock e a centralina seca, ai ja podera ser rele ou problemas de bateria massa por ai.
 
Last edited:
Só faz a quente ou também a frio? Pode ser a válvula de corte de combustível na bomba.
Ficas sem turbo?

Eu tenho um 6k e comigo aconteceu que a quente, ao ligar, acelerava sozinho, acendia a luz da resistência e ficava sem turbo.


Se for a válvula de corte na bomba, são cerca de 60€, que foi o que eu mudei no meu.

Espero ter ajudado. Abraço

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Boas.

Por acaso tenho repro. Mas a centralina esta bem protegida. MAs vou ver.

Em relação ao turbo, tenho. o carro fica é mesmo inconstante....
 
Que cena mais estranha.!!!!

Fiz um teste vag, e diga-se que foi difícil de se fazer... Eliminei os erros e voilá. carroça a trabalhar....

Os erros que estavam a originar os problemas eram os do address 3...

Que raio.

Eis os erros.


VAG-COM Version: Release 311.2-N

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 018 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0750SG 2170
Coding: 00005
Shop #: WSC 06402
2 Faults Found:
00668 - Supply Voltage Terminal 30
27-00 - Implausible Signal
17970 - Quantity Adjuster (N146): Upper Limit Reached
P1562 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1J0 907 379 AF
Component: ASR 20 IE CAN 0001
Coding: 13404
Shop #: WSC 11111
2 Faults Found:
01312 - Powertrain Data Bus
37-10 - Faulty - Intermittent
01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 959 291
Component: AUTOCLIMA-220 X03.03
No fault code found.

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 920 850 F
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V05
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0Y0429219
No fault code found.

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error ocurred

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 035 186 C
Component: Radio GRO 1V32
Coding: 00402
Shop #: WSC 04180
4 Faults Found:
00852 - Loudspeaker(s): Front
36-00 - Open Circuit
00853 - Loudspeaker(s): Rear
36-00 - Open Circuit
00855 - Connection to CD changer
49-00 - No Communications
00658 - Control Head
45-10 - Connector - Intermittent

End -------------------------------------------------------
 
tive ó mesmo problema a uns tempos amigo
eram as soldas das slots da centralina a ficar estaladas

abraco
 
Acho isso um bocado estranho. acho que não criava os problemas que tive.
Ao nível do quadrante claro.

Os sintomas desapareceram! Não percebo é porque!

QUOTE=mr_mufy;1882470]Acho isso um bocado estranho. acho que não criava os problemas que tive.
Ao nível do quadrante claro.

Os sintomas desapareceram! Não percebo é porque![/QUOTE]

Eu explico a minha hipótese:
- Um dos resultados de falha de injectores é o acender do TCS e o carro desligar-se (normalmente associado a erros de injecção ou injectores avariados - neste caso, na minha opinião água junto ao gasóleo);
- A água no combustivél provoca oscilação nas rotações;
- Carro aos soluços = deficiencia de injecção ou má combustão (gasóleo de máqualidade = gasóleo com água);
- O carro agora já está bom!!?? Já lhe deves ter posto mais gasóleo. Pode até voltar a acontecer pois a água não se mistura com o gasóleo.

Agora não chames "xaruto" à tua 6k2 pois são grandes carros. Se um dia vieres a trocar, nomeadamente por um carro mais recente, ainda vais dizer que tens saudades.
Um abraço.
 
QUOTE=mr_mufy;1882470]Acho isso um bocado estranho. acho que não criava os problemas que tive.
Ao nível do quadrante claro.

Os sintomas desapareceram! Não percebo é porque!

Eu explico a minha hipótese:
- Um dos resultados de falha de injectores é o acender do TCS e o carro desligar-se (normalmente associado a erros de injecção ou injectores avariados - neste caso, na minha opinião água junto ao gasóleo);
- A água no combustivél provoca oscilação nas rotações;
- Carro aos soluços = deficiencia de injecção ou má combustão (gasóleo de máqualidade = gasóleo com água);
- O carro agora já está bom!!?? Já lhe deves ter posto mais gasóleo. Pode até voltar a acontecer pois a água não se mistura com o gasóleo.

Agora não chames "xaruto" à tua 6k2 pois são grandes carros. Se um dia vieres a trocar, nomeadamente por um carro mais recente, ainda vais dizer que tens saudades.
Um abraço.[/QUOTE]

Claro que vou ter saudades. e o "xaruto" não é o negativismo. É a forma de falar, Lol.

Realmente as tuas indicações fazem todo o sentido.

O importante é que já anda. Mas foi so apos ter eliminado os erros, fora isso até logo, nada.
 
tive ó mesmo problema a uns tempos amigo
eram as soldas das slots da centralina a ficar estaladas

abraco

Boas.

Por acaso foi logo o primeiro pensamento que tive.
As eeproms sairam ou algo se passou.

Mas nao, mexi nas mesmas e tudo igual...
So se resolveu quando consegui eliminar os erros do address 3.
 
Eu explico a minha hipótese:
- Um dos resultados de falha de injectores é o acender do TCS e o carro desligar-se (normalmente associado a erros de injecção ou injectores avariados - neste caso, na minha opinião água junto ao gasóleo);
- A água no combustivél provoca oscilação nas rotações;
- Carro aos soluços = deficiencia de injecção ou má combustão (gasóleo de máqualidade = gasóleo com água);
- O carro agora já está bom!!?? Já lhe deves ter posto mais gasóleo. Pode até voltar a acontecer pois a água não se mistura com o gasóleo.

Agora não chames "xaruto" à tua 6k2 pois são grandes carros. Se um dia vieres a trocar, nomeadamente por um carro mais recente, ainda vais dizer que tens saudades.
Um abraço.[/QUOTE]

x2, pode muito bem ter sido agua, como já foi dito a agua não se mistura e daí o problema..
 
Agua duvido q seja pq a agua fica por baixo do gasoleo ou seja msm q metas mais a bomba vai buscar o q ta no fundo q seria a agua.
provavelmente foi de teres muitos erros ou entao o rele mas duvido
 
Agua duvido q seja pq a agua fica por baixo do gasoleo ou seja msm q metas mais a bomba vai buscar o q ta no fundo q seria a agua.
provavelmente foi de teres muitos erros ou entao o rele mas duvido

O rele é o msm!

o que será que se passou, eu nao sei. Mas gostava de saber para não ter surpresas, mas já estou a ver que será muito dificil isso.
 
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