Ajuda! AHU ou AFN?

Boas

Provavelmente este tema já foi discutido inúmeras vezes, se assim for e me poderem ajudar a encontrar os tópicos em causa agradeço, visto que tentei procurar bastante no forum sem sucesso, e os que encontrei não teriam as respostas que pretendo.
Passo a explicar comprei um GTTDI de 04\98, e por estranho que pareça nunca tive acesso aos documentos do carros na altura da compra, procurei aqui no forum quais as diferenças dos 90 e 110cv foram varias as diferenças que ao que parece todos conhecem... mas as mais importantes para mim na altura foram eixo traseiro com discos e na bagageira tinha o autocolante a dizer AFN, não confirmei na altura no motor em si porque a etiqueta que estava colada na tampa da correia estaria muito danificada e não sabia mais onde procurar, mas para mim as duas primeiras foram suficientes para acreditar que se tratava de um 110cv.... para meu espanto quando recebo os documentos em casa que vinha registado com 6k3-AHU de 90cv :shock: .
Procurei de imediato ver se não haveria trafulhice no chassi ou algo do género mas tudo batia certo a numeração do chassi é igual ao livrete(AHU) e ao autocolante da bagageiro(AFN) procurei me informar com o meu mecânico que tipo de motor seria ao que me respondeu que seria de 110 por causa do turbo e de uma ficha que tem 7 fios em vez de 5, visto não ser muito expert na matéria concordei sem colocar qualquer questão.
Ao aprofundar a questão encontrei vários comentários, desde que seria erros da SEAT outros do IMTT outros mesmo que teriam se queixado a seat espanha e que teriam resolvido o problema mas para ser muito sincero seriam relatos sempre numa segunda pessoa nunca cheguei a encontrar alguém que tivesse o mesmo problema e que eu e tivesse arranjado alguma solução.
Posso parecer algo sindicalista ao querer desvendar este tema mas acho-me no direito de ver isto resolvido e gostaria de ter uma ideia por onde deveria começar, é que detesto:evil: pensar que tenho uma carro que se faz passar de gato por lebre....
PS:Ainda não realizei o inicio do projecto aqui no forum mas tá para breve ;)
Agradeço o vosso apoio.:)
Melhores cumprimentos
GomeZ
 
Boas, esse problema é mais comum do que imagina,,, é por essa e por outras que anda muita boa gente por ai dizendo que existem gttdi de 90cv.
existe, mas so de livrete.. se quizer resolver o engano no livrete, mande seu contacto de mail por pm, a seat envia esse documento a custo zero, abraço...
 
BOAS

o meu carro é igual ao teu.. tenho todos os sinais de que é um 110Cv, mas no livrete diz o contrario..

Dá uma vista de olhos no tópico que abri ha uns tempos pode ser que tires as tuas dúvidas
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=71180&page=1

Nesse tópico estão coisas engraçadas...como 90/110 a levar mais de 4L de óleo :rir:
Só se meterem o resto no porta-bagagens ou dentro do depósito :lol:

E as diferenças do 90 para o 110 são mais do que turbo/geomtria/injectores...o próprio bloco não é exactamente igual...

gomez_one, leva o carro ao banco de potência e ficas com as dúvidas esclarecidas de uma vez :)
 
Começo por agradecer a ajuda ;) , e faço mais um update...
Tentei contactar a Seat Portugal para a linha de apoio ao que me remeteram para o IMTT pois seria erro de livrete, ao contactar o IMTT remeteram para a Seat visto que seriam eles que criariam os dados de registo inicial do carros....Fiquei algo confuso e sem saber a quem recorrer, no entanto como tenho um pedido no agarrido.com.pt para legalização de varias medidas de pneumáticos, :ideia: aproveitei e pedi ajuda neste tema também, quem sabe não me ajudam...
 
Back
Top