[AJUDA] Bimassa K.O.

Boas pexoal,

Foi-me comfirmado hoje à tarde que o meu bimassa esta a pedir a reforma.
Ora la vai a perguntinha: isto nao da para ajeitar pois nao?
Acham caro um bimassa da LuK por 310 aerios?

Abraços e obrigado :kiss:
 
Boas pexoal,

Foi-me comfirmado hoje à tarde que o meu bimassa esta a pedir a reforma.
Ora la vai a perguntinha: isto nao da para ajeitar pois nao?
Acham caro um bimassa da LuK por 310 aerios?

Abraços e obrigado :kiss:

que carro tens???
se calhar tenhu aqui alguma coiza pra ti:whistle::whistle:
 
quais os sintomas do bimassa?

So começou na sexta mas nao tinha acerteza que fosse anormal. Por isso os sintomas aindam sao muito timidos, quase nem da para se aperceber eu sou muito sismatico e reparei que ao desligar o motor faz um clac clac que antes nao fazia, com o tempo o clac clac vai indo para pior...

Abraço
 
O meu tá nas coves... tenho é o kit sachs race... ainda me disseram para alterar isto para monomassa...mas tou com receio.. se com bimassa e sachs race já abala um bocado de esticão.. com monomassa, tinha k tirar esta prensa e disco certo? dps não arranca ainda mais de esticão?

pessoal que fez esta alteração, comentem lá isto... elucidem-nos lá sff
 
Boas amigo isso já me aconteceu no meu 6k2, o bi-massa da luk nesse valor está em preço, eu tive de mudar tudo e foram quase 600€ com os cães, um conselho, agora deixa andar isso até parecer um tractor a desligar, mas se calhar depois lixa-te prensa e disco.
Compra esse Luk e muda isso mas se quiseres andar mais uns tempos depois metes uma embraiagem completa e fica para mais uns 200 mil dependendo da condução.
ABRAÇOS
 
Boas amigo isso já me aconteceu no meu 6k2, o bi-massa da luk nesse valor está em preço, eu tive de mudar tudo e foram quase 600€ com os cães, um conselho, agora deixa andar isso até parecer um tractor a desligar, mas se calhar depois lixa-te prensa e disco.
Compra esse Luk e muda isso mas se quiseres andar mais uns tempos depois metes uma embraiagem completa e fica para mais uns 200 mil dependendo da condução.
ABRAÇOS
Oh GONGAS, e que dizes de mudar o bimassa por esse tais da LuK e ao mesmo tempo reforçar a embraiagem original com kevlar?
Sera que assim ja me safo...

Obrigado,
abraço
 
O meu tá nas coves... tenho é o kit sachs race... ainda me disseram para alterar isto para monomassa...mas tou com receio.. se com bimassa e sachs race já abala um bocado de esticão.. com monomassa, tinha k tirar esta prensa e disco certo? dps não arranca ainda mais de esticão?

pessoal que fez esta alteração, comentem lá isto... elucidem-nos lá sff

Torres my friend eu tb tenho Sachs Race e o bimassa nas couves... A embraiagem k tenho de 4 pastilhas aguenta muita pancada mas... Fode o bimassa todo. Já tive a exprimentar um carro com kit completo SACHS Race c/ Volante de motor incluido, e fica como o nosso... Pega sempre de esticão, mas se te chegar 530Nm tens um disco k é organico e acho k fica mais suave.

O verdadeiro problema é k devido ao monomassa fica ruidoso ao relantim. Não tanto como os kit´s da Hélix mas.... Fica xato.

Abraço
 
Oh GONGAS, e que dizes de mudar o bimassa por esse tais da LuK e ao mesmo tempo reforçar a embraiagem original com kevlar?
Sera que assim ja me safo...

Obrigado,
abraço

Amigo a marca LUK é a que fabrica material para a Seat, é o fornecedor que faz as embraiagens, logo isso é material original, é boa ideia reforçares isso sim, eu dizia-te para pores monomassa mas faz mesmo um pouco mais de barulho ao ralenti mas garanto-te que esse monomassa nunca mais rebenta amigo. Os bi massa só servem para absorver esses ruidos das embraiagens mas depois têm o inconveniente de fazerem um pouco mais de barulho mas nada que um bocado de carga e uma linha de escape porreira não abafe na boa.
ABRAÇO
 
Torres my friend eu tb tenho Sachs Race e o bimassa nas couves... A embraiagem k tenho de 4 pastilhas aguenta muita pancada mas... Fode o bimassa todo. Já tive a exprimentar um carro com kit completo SACHS Race c/ Volante de motor incluido, e fica como o nosso... Pega sempre de esticão, mas se te chegar 530Nm tens um disco k é organico e acho k fica mais suave.

O verdadeiro problema é k devido ao monomassa fica ruidoso ao relantim. Não tanto como os kit´s da Hélix mas.... Fica xato.

Abraço


O meu faz barulho ao relantim!
 
Olha nunca ninguém me tinha dito isso amigo, mas és capaz de ter razão, mas por exemplo ah aí pessoal com 6k todos carregados e monomassa naquilo e não têm tido azar, mas quem tem 6L mais vale largar mais um bocadinho que a diferença é pouca e mete bi-massa.
ABRAÇOS
 
Olha nunca ninguém me tinha dito isso amigo, mas és capaz de ter razão, mas por exemplo ah aí pessoal com 6k todos carregados e monomassa naquilo e não têm tido azar, mas quem tem 6L mais vale largar mais um bocadinho que a diferença é pouca e mete bi-massa.
ABRAÇOS

Pois não sei...
Isto foi um mecânico conceituado que me disse...
Como deves calcular trocando bi-massa por mono-massa a caixa é que leva com a pancada toda...
E os carretos vão-se...

Foi-me dito,percebo pouco desse assunto...
 
Pois também acredito que seja verdade mas por exemplo os 6k GT TDI têm monomassa 3 os Tdi de 90 e esse têm a famosa caixa longa. Mas é assim a diferença na embraiagem completa entre Kit de conversão monomassa e o bi massa são uns 100€ e poucos €.
ABRAÇOS
 
Back
Top