Ajuda!!! Cheiro intenso a fumo

Boas pessoal!

Preciso de uma ajuda para ver se alguem que tenha ou teve este problema me pode elucidar.
A minha carrinha anda a cheirar imenso a fumo. (Tipo aquele cheiro de gasoleo queimado caracteristico dos autocarros ao arrancarem)
Alguem me pode explicar a causa? É mesmo desconfortável estar no transito com o vidro aberto e entrar aquele cheiro para o carro...ela não deita fumo nenhum ao relanti e a bomba de alta pressão tinha uma fuga mas já foi reparada.

Agradeço a Vossa atenção

Abraço a todos
 
Provavelmente uma fuga de colectores ou para os lados do turbo...já me aconteceu ver fumo a entrar pelas grelhas da sofagem....
 
A minha está na mesma e não sei de onde vem, há.des abrir o capot e depois ligar o carro a ver se não vês fumo a sair.

Já me disseram que podia ser a junta do colector de escape mas nunca foi mexido, por isso não sei, também já me disseram que podia ser a malha do flexivel. O que é certo é que quando fiz a linha me disseram que tinha ali naquela zona tudo muito escuro de fumo e metendo o carro a trabalhar com o capot aberto dá para ver fumo a sair de onde vem ainda tou para descobrir :rir:
 
Boas Pessoal!

Antes de mais obrigado pelas Vossas respostas.
Tb já pensei que fosse do flexivel e levei a carrinha a uma casa de escapes. Andámos lá de baixo com ela a trabalhar e não se nota fuga em lado nenhum. Inclusive tapámos a saida da panela a ver se ganhava pressão e saia gumo por algum lado, mas nada... já me tou a passar com isto pah. É mesmo desagradável para caraças este cheiro dum raio.
Outra coisa é que o cheiro não vai para dentro do caro pela ventilação. Nota se só quando se abre a porta ou então lá atrás à saida do escape é que é um bafum...
Bem vamos ver se mais alguem se chega a frente com uma causa para isto e quem sabe uma solução.

Abraço aos dois
 
Boas. Estou com o mesmo problema. O meu 6K gt tdi foi esta semana trocar uma rotula e um fole de transmissão e pedi para verem essa situação do fumo e cheiro intenso.

Resultado... Fuga no colector de escape. Fica tudo na modica quantia de 164,00€ c/ IVA. Só de mão-de-obra são 3 horas (32€ à hora 96€ total de mão-de-obra). As peças são baratas. Quem conhecer um mecanico barato fica uma reparação em conta.
 
Boas. Estou com o mesmo problema. O meu 6K gt tdi foi esta semana trocar uma rotula e um fole de transmissão e pedi para verem essa situação do fumo e cheiro intenso.

Resultado... Fuga no colector de escape. Fica tudo na modica quantia de 164,00€ c/ IVA. Só de mão-de-obra são 3 horas (32€ à hora 96€ total de mão-de-obra). As peças são baratas. Quem conhecer um mecanico barato fica uma reparação em conta.

Mas tu sentes o cheiro vindo de onde?
Notas mais atrás à saida do escape ou tb se nota muita à frente?
É que o meu a trabalhar com o capô aberto, não cheira a nada... Vamos lá ver...

Abraço e obrigado pela dica
 
Se notarem mais em andamento é o cheiro que vem do escape entra pelas borrachas da mala uma afinaçao na porta da mala e fica bom!!
 
Se notarem mais em andamento é o cheiro que vem do escape entra pelas borrachas da mala uma afinaçao na porta da mala e fica bom!!

Nop amigo. Não é em andamento. É só mesmo parado ao relanti. Tipo no transito em pára-arranca é quando se nota mais.

Abraço e obrigado pela dica
 
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