Ajuda com montagem dump valve 6k tdi

divervalv.jpg


Dump Valve , também conhecida por "blow off valve", e que só tem utilidade nos carros turbo a gasolina. Quando se larga o acelerador a borboleta que se situa na admissão fecha, criando momentâneamente um excesso de pressão vinda do turbo e que ao entrar no motor se depara com uma "parede". É aqui que entra a dump valve e o que ela faz é deixar sair essa pressão do circuto para evitar danos tanto na borboleta e muito especialmente no proprio turbo que com a pressão acumulada poderia mesmo parar de girar. A dump tem um funcionamento extremamente simples e não é mais do que um êmbolo que tem a mesma pressão dos dois lados, a da secção do circuito que vem do turbo e a outra que vem do colector de admissão. Com a borboleta aberta a pressão das tubagens é a mesma que está no colector e as pressões nos dois extremos igualam-se. Com a borboleta fechada a aspiração do motor cria uma depressão (vácuo) no colector de admissão, enquanto o outro extremo tem a pressão vinda do turbo...essa diferença faz deslocar uma membrana ou um pistão (depende do tipo e modelo da dump)no interior da dump valve, deixando sair o ar em excesso. No fundo a dump não passa de uma "proteção", com diferenças de uma para as outras com descarga para a admissão ou para o exterior ...
Consta se que em carros a gasóleo não tem utilidade rigorosamente nenhuma. :S
 
Pede a um gajo que perceba de electrónica...tens o esquema da dump ao menos? Marca da mesma?

Um destes dias passo.me e vendo a minha também!
 
Last edited:
a tua 6k e a gasoleo?
Se sim nao sei se tirarás muito partido da dump valve, vejo sempre e nos carros a gasolina

Abraços e boa sorte ai
 
se é a gasolina ou nao ele é que sabe :rolleyes: eu se metesse uma dump no meu petroleiro , era por causa do "barulho" , gostos nao se comparam , mesmo que nao tenha nenhuma finalidade a nao ser o barulho , o dinheiro é dele

a tua 6k e a gasoleo?

se reparares ele no post diz que é um tdi 110
 
se é a gasolina ou nao ele é que sabe :rolleyes: eu se metesse uma dump no meu petroleiro , era por causa do "barulho" , gostos nao se comparam , mesmo que nao tenha nenhuma finalidade a nao ser o barulho , o dinheiro é dele



se reparares ele no post diz que é um tdi 110

tens razao amigo nao reparei lol!

Pois cada um e como cada qual, ele e livre de fazer o que quer com o dinheiro dele:p
 


o fio do acelerador é um fio branco que sai do pedal de acelerador basta medires a voltagem em cima descrita quando carregas no acelerador

abraços
 
orait, é melhores fazeres um esquema e tal com fotos LOL, porque eu sei como se monta , tentei, mas falhou qualquer coiisa LOLOL

va abraços e bom ano !!
 
por acaso nao sou, tipo so precisava de saber o local exacto dos tubos e ligaçoes..hehe ja tentei montei td , so que falhou qualquer coisita... LOL

abraços
 
Back
Top