Ajuda com o manco (Ultimo Post) !! =(

Boas a todos, la arranjei tempo pa fazer um vag com, alguem que me ajude a interpertar os resultados que eu tou mesmo desesperado com o manco, ta o relatorio do vag no ultimo post deste topico..
 
Last edited:
vê o ponto do motor, é normal nesses motores o escatel da cambota moer e começar a atrasar a injecção. já aconteceu no meu.
 
Tipo, acho estranho isso, porque ele só soluça e deita essa fumarada quando tou a insistir com o motor de arranque depois de parar o carro um bocado de tempo (quando tá frio).. A quente ele pega bem, e nao falha, para alem de continuar a puxar bem.. Ou é normal isso? :confused:
 
ve se as velas estão boas, se tiverem ve o ponto de motor. se este tiver bem ve o avanço da bomba injectora na correia de distribuição...
 
Tive agr a verificar as velas e tavam as 4 mortas... mas parece-me tambem que nao chega corrente á resistencia.. amanha montos as velas novas (que estão encomendadas) e vamos a ver o que dá.. :cry:
 
é normal que estejam mortas, elas com as temperaturas que têm estado nao acendem. so abaixo de 5 graus, e é so por 2 segundos. desliga a ficha da temperatura da agua e da a chave quando o carro estiver frio. se pegar melhor é mesmo o escatel.
 
Problema identificado (penso eu :roll:).. para alem das velas mortas, o sensor de temperatura morreu tbm, por com ele ligado nao passa corrente para as velas (logo nao aquece a resistencia), com ele desligado passa corrente... Qual sera o inconveniente de andar com ele desligado? :? :confused:
 
Obrigado plo esclarecimento, a ver se segunda vejo isso.. Possas isto de ter o manco berrado é uma m**** .. Ainda por cima tando no norte, domingo la vai a assistencia em viagem carregar com o 6k po algarve.. :(
 
Finalmente consegui ter tempo pra ligar o manco ao vag com, vou postar aqui os resultados para ver se os entendidos me ajudam a decifrar o mal do manco e a interpertar os resultados cá vai:

:arrow:primeiro que tudo o manco deu 6 erros:

- 00542 (Sensor de curso da agulha do injector)
- 00550 (Inicio da injecção - controlo)
- 00522 (Sensor da temperatura do liquido de arrefecimento do motor) este deduso que seja por ter desligado o sensor de temp. do motor para o tentar por a trabalhar e por ter posto um novo
- 01237 (Solenoide de corte de combustivel)
- 01269 (Solenoide do ponto de injecção)
- 65535 (Modulo de controlo do motor)

:arrow:Depois fui ás medições com ele desligado e deu os seguintes valores no grupo 004:

Engine speed: 0/min ; Especified start (2 to -3): 3,7 BTDC ; Actual start (2 to -3): 0,0 BTDC ; Cold start valve: 76,6%

:arrow:As medições a dar á chave para o por a trabalhar:

Engine speed: 300<500/min ; Especified start (2 to -3): 11,2 BTDC ; Actual start (2 to -3): 11,2 BTDC

:arrow:As medições a trabalhar:

Em relenti:
vag3.jpg


A andar normalmente:
vag5.jpg


A falhar em andamento (e a deitar muito fumo):
vag6.jpg


:arrow:por fim, com ele ja quente um Grafico TDI Timing em rellenti:
O grafico dava estes saltos de 2 em 2 segundo e trabalhava desconcertado
vag2.jpg

vage.jpg




Agora que tera o manco? Sera mesmo o escatel? :(
 
Back
Top