Boas Tardes,
tenho um seat ibiza tdi e ainda nao tenho uma opiniao muito bem formada sobre ele.
o que é que voces acham em termos de motor, chassi, suspensão, velocidade, conforto e etc...
acho que o meu carro anda a beber um pouco a mais do normal (6/100 em citadino)...
Obrigado desde já!
Abraço!
Os consumos tal como já referiram andam dentro do normal, dependendo da condução como é óbvio...
A nivel de motor o pd100 é um motor porreirinho, e com repro fica muito mais vivo e com jeitinho ainda melhoram os consumos...
O chassis não é nada de especial, podia ser bem melhor, o melhor chassis do Ibiza foi o 6K, os 6L são mais imprevisiveis em curva e mesmo com uma boa suspensão e bons pneus, nunca fica aquele carro digno de se intitular como pequeno desportivo....
A suspensão é seca na absorção de impactos, o que faz com que o carro pareça mais duro do que na realidade é!!
E para ganhar barulhos é um instante, em paralelo torna-se mesmo incomodo!!
A nivel de conforto acho que tem boa posição de condução, os bancos não são maus dependendo das respectivas gamas, mas acho que ninguém compra um Ibiza a pensar em conforto!!
Onde o 6L se sente mais á vontade e impressiona é em Auto Estrada, onde tem uma estabilidade excelente e onde se conseguem os melhores consumos( dependendo da velocidade é claro!! )
Mas relactivamente á relação preço qualidade, o 6L é um bom carro sem duvida, tal como todos tem os seus defeitos mas não deixa de ser um bom carro.
Abraço