[AJUDA] Ibiza FR treme apartir dos 160km/h

Boas!

Alguém tem ideia do que poderá ser?

O carro apenas tem repro, linha directa e sinoblocos cupra. Em AE até aos 150km/h não treme praticamente nada, apartir de 160km/h parece que vou ficar com o volante na mão.

Muito obrigado desde já!!


Abraços
 
Boas! a direcção foi alinhada quando montei os sinoblocos e o carro pouco ou nada foge para os lados.

O motor ao começar a trabalhar treme um bocado mas penso que seja por ter a EGR anulada, de resto em andamento normal so treme um pouco quando puxo.

Penso que também treme quando travo, e o tremer é proporcional ao aumento de velocidade.

Obrigado pela ajuda amigos
 
Boas! a direcção foi alinhada quando montei os sinoblocos e o carro pouco ou nada foge para os lados.

O motor ao começar a trabalhar treme um bocado mas penso que seja por ter a EGR anulada, de resto em andamento normal so treme um pouco quando puxo.

Penso que também treme quando travo, e o tremer é proporcional ao aumento de velocidade.

Obrigado pela ajuda amigos

Boas, ja viste se tens jantes empenadas???

;-)
 
as rodas estão calibradas? pode ser saido algum "peso"...a mim aconteceu-me isso numa jante, apartir dos 110 aquilo vibrava parecendo que se ia desmontar tudo...
 
Ou então podes ter os discos empenados, o meu fazia isso a partir dos 140km/h e aos 160km/h parecia um vibrador autentico e andava sismado em calibrar rodas alinhar direcção e nada resolvia.

Um dia la me passou pela cabeça trocar de discos e voilá nunca mais tremeu :D

Mas cheguei la porque ao travar tremia tambem.

abraço
 
Boas! amigos então se bem percebi o melhor que tenho a fazer é ir a uma casa de pneus verificar as jantes, se isso não resolver ir mesmo a uma oficina de jeito para eles verem discos, apoio de motor, etc??

Muito obrigado

Abraço
 
Já fui calibrar as rodas, estavam ligeiramente descalibradas, mas o problema manteve-se :(
Há alguma maneira de ver se os discos estão empenados sem ter de comprar uns novos?
É que se o problema nao for esse é um gasto considerável para nada.

Abraços
 
Boas! sim, quando comprei o carro já vinha com uns abusados, 20 ou 200 e tal mm atrás e a frente.

É costume fazer isso? Tinha ouvido dizer que os espaçadores melhoravam a segurnaça e por isso deixei estar...
 
tira os espaçadores da norauto...


Ou então podes ter os discos empenados, o meu fazia isso a partir dos 140km/h e aos 160km/h parecia um vibrador autentico e andava sismado em calibrar rodas alinhar direcção e nada resolvia.

Um dia la me passou pela cabeça trocar de discos e voilá nunca mais tremeu :D

Mas cheguei la porque ao travar tremia tambem.

abraço

como sabes o que é um vibrador autêntico?? lool
 
Back
Top