Ajuda mudar motor em 6K2!

Boas pessoal, estou sériamente em pensar colocar um motor PD na minha 6K2, mas como não sou um expert nisso gostava de saber quais os pontos importantes a mudar a nível de chassis e carroçaria, pois acho k não é tirar o vp e meter o PD (plug and play).

Desde já agradeço todas as dicas possiveis e imaginárias :)

abraço a todos
 
Boas pessoal, estou sériamente em pensar colocar um motor PD na minha 6K2, mas como não sou um expert nisso gostava de saber quais os pontos importantes a mudar a nível de chassis e carroçaria, pois acho k não é tirar o vp e meter o PD (plug and play).

Desde já agradeço todas as dicas possiveis e imaginárias :)

abraço a todos
Motor, centrelina, apoios do motor, transmissões, caixa, vais precisar deste material todo amigo e mais algum .
 
Obrigado amigos pela ajuda, eu nao o vou fazer sozinho, mas apenas queria saber o que mudar ao certo e estudar bem a situação.

abraço
 
Também já pensei bem nisso amigo e já comecei a perder um bocado a ideia de fazer esta alteração de motor, porque com bem menos euros investidos já se põe uma 6k2 com um bom andamento.
 
amigo ja a mais 2 topicos a cerca disto abertos ainda nao a 2 dias......epa e uma alteraçao que muitos pensam fazer mas nem todos fazem pois e muito dispendiosa e tambem nao a muita info a cerca disto.....mas força nisso tambem ando a estudar como faze-lo da melhor maneira e mais económica......e quero ser eu a fazer nao vou pagar para mo fazerem......basicamente e instalaçao completa,motor se quiseres caixa e transmiçoes se nao podes deixar a tua....e penso que assim ja o consigas meter a bombar.....
 
na minha opiniao o que se gasta no total na alteraçao mais o que vale um 6k2 compra-se uma 6l 130

Qual a lógica disso?
Se fosse assim ng carregava .. compravam carros novos..

Eu tenho um golf 2 de 1990 .. pensando dessa maneira o que ja la gastei comprava uma 6l 130 sim... mas qual era a piada?
Melhor e ter meu chasso velho a dar dores de cabeça a carros mas novos e mais potentes!

cumps
 
Qual a lógica disso?
Se fosse assim ng carregava .. compravam carros novos..

Eu tenho um golf 2 de 1990 .. pensando dessa maneira o que ja la gastei comprava uma 6l 130 sim... mas qual era a piada?
Melhor e ter meu chasso velho a dar dores de cabeça a carros mas novos e mais potentes!

cumps

depende se vais andar stock ou com carga
e como disse foi a minha opiniao
 
amigo ja a mais 2 topicos a cerca disto abertos ainda nao a 2 dias......epa e uma alteraçao que muitos pensam fazer mas nem todos fazem pois e muito dispendiosa e tambem nao a muita info a cerca disto.....mas força nisso tambem ando a estudar como faze-lo da melhor maneira e mais económica......e quero ser eu a fazer nao vou pagar para mo fazerem......basicamente e instalaçao completa,motor se quiseres caixa e transmiçoes se nao podes deixar a tua....e penso que assim ja o consigas meter a bombar.....

Boas amigo, peço desculpa por ter aberto mais um tópico a falar desta alteração, que tantos desejam mas poucos o fazem, mas apenas o abri porque fartei-me de procurar e a informação sobre esta modificação é muito pouca ou quase nenhuma a nivel de pormenores. a caixa e transmissões estava a pensar deixar a do motor VP e apenas montar o motor PD, mas já agora deixo uma questão, a caixa e transmissões do motor VP encaixam directamente no motor PD?

Obrigado pela ajuda.

cumps
 
Boas amigo, peço desculpa por ter aberto mais um tópico a falar desta alteração, que tantos desejam mas poucos o fazem, mas apenas o abri porque fartei-me de procurar e a informação sobre esta modificação é muito pouca ou quase nenhuma a nivel de pormenores. a caixa e transmissões estava a pensar deixar a do motor VP e apenas montar o motor PD, mas já agora deixo uma questão, a caixa e transmissões do motor VP encaixam directamente no motor PD?

Obrigado pela ajuda.

cumps

nao tens que pedir desculpa era so para tares atento pois a informaçao anda ai espalhada......lol opa segunto sei sim a caixa aperta no motor PD se nao tambem e so modificar a coloche.....
 
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