AJUDA na montagem de um gt 18 numa 6k 90cv

Como diz o titulo tenho um gt 18 para montar...precisava de alguma ajuda pessoal...tenho algumas duvidas!
Inda tenho geometria fixa...o que preciso para montar geometria variavel!e como eide colocar o turbo no colector...
Ou seja que alterações tenho que fazer?:confused:
espero por a vossa ajuda!
abraço
 
O turbo é soldado no colector ou seguro por falanges, como quiseres, tens é que ensaiar de maneira a que agarrado ao colector não te bata em nada.
Depois é alterar falange de escape, entrada de ar, saida para o ic e linhas de oleo.
Para alterares para geometria variavel precisas de uma n75 de geometria variavel e uma repro que controle a geometria(um bom reprogramador sabe fazer).
cumps
 
Ninguem tem por ai fotos de aplicação do turbo!?
Mas kitdi com o colector do gtd costuma bater em algum lado?
As minha duvidas é como eide de fazer as falange..entradas de ar e saida para o ic...:S
obrigado

O turbo é este:

p2310101458.jpg


Para aplicar neste colector:

12835121241179354641ven.jpg
 
A entrada de ar é comprares uma borracha mais larga que esse turbo deve ter a entrada maiorque o teu, saida para o ic nao sei como o pessoal costuma fazer mas parece que ai não consegues meter curva, deves ter que alterar num torneiro.
Em principio não deve bater em lado nenhum, eu tenho um 2056vk com colector gtd e foi só tirar a proteção do apoio de motor, aquela em aluminio.
cumps
 
A entrada de ar é comprares uma borracha mais larga que esse turbo deve ter a entrada maiorque o teu, saida para o ic nao sei como o pessoal costuma fazer mas parece que ai não consegues meter curva, deves ter que alterar num torneiro.
Em principio não deve bater em lado nenhum, eu tenho um 2056vk com colector gtd e foi só tirar a proteção do apoio de motor, aquela em aluminio.
cumps

Mas tens o turbo virado para baixo?:S p turbo com os colectores do gtd nao fica ca em cima?:S
Qual é mais facil de aplicar?com o colector gtd ou como meu colector de origem?
Secalhar vou optar por solda-lo..por falange dá mais trabalho..:D e não tou a ver uma falange k consiga unir o turbo ao colector..l:D



abraço
 
Mas tens o turbo virado para baixo?:S p turbo com os colectores do gtd nao fica ca em cima?:S
Qual é mais facil de aplicar?com o colector gtd ou como meu colector de origem?
Secalhar vou optar por solda-lo..por falange dá mais trabalho..:D e não tou a ver uma falange k consiga unir o turbo ao colector..l:D



abraço

O meu fica virado para cima e o teu soldado no colector tb fica volto para cima, deixo aqui uma foto para teres uma ideia.

11062010003k.jpg
 
O meu fica virado para cima e o teu soldado no colector tb fica volto para cima, deixo aqui uma foto para teres uma ideia.

11062010003k.jpg

Amigo mas tambem encontrei esta foto...e o turbo está ca em cima....:S
69628381.jpg


Já não estou a ver nada disto...:D como é que é correcto?
obrigado
 
Correcto é da maneira que nao bata em lado nenhum, ensaia o colector e turbo no carro e vem como se aplica melhor, cada carro é um carro, á varias maneiras de fazer.
cumps
 
Correcto é da maneira que nao bata em lado nenhum, ensaia o colector e turbo no carro e vem como se aplica melhor, cada carro é um carro, á varias maneiras de fazer.
cumps

vamos lá ver como corre...:D
obrigado pela ajuda....
Na saida do turbo para o tubo do ic...não há maneira de aplicar lá nda sem soldar um bocado de tubo como fizeste?
:S
Como fizeste tiveste alterar a linhas de oleo?
ah...como o carro é de geometria fixa quando colocar o turbo tenho obrigatoriamente mudar o mapa da centralina?e nas tubagem tenho na mesma colocar aquela ficha que esta na tubagem de origem antes de chegar ao colector de admissão?
 
vamos lá ver como corre...:D
obrigado pela ajuda....
Na saida do turbo para o tubo do ic...não há maneira de aplicar lá nda sem soldar um bocado de tubo como fizeste?
:S
Como fizeste tiveste alterar a linhas de oleo?
ah...como o carro é de geometria fixa quando colocar o turbo tenho obrigatoriamente mudar o mapa da centralina?e nas tubagem tenho na mesma colocar aquela ficha que esta na tubagem de origem antes de chegar ao colector de admissão?

Para alterares a saida para o ic só conheço a maneira de soldar, e aquilo é em aluminio.
As linhas tiveram que ser alteradas conforme este turbo, trabalho de torneiro.
Para mudares para geometria variavel tens que obrigatoriamente meter n75 geometria variavel e mudar o mapa da centralina.
Sim, aquela ficha podes deixar tar.
 
Para alterares a saida para o ic só conheço a maneira de soldar, e aquilo é em aluminio.
As linhas tiveram que ser alteradas conforme este turbo, trabalho de torneiro.
Para mudares para geometria variavel tens que obrigatoriamente meter n75 geometria variavel e mudar o mapa da centralina.
Sim, aquela ficha podes deixar tar.

eu quero saber é se posso tirar...porque tb vou mudar de tubagem...:D
abraço
 
eu quero saber é se posso tirar...porque tb vou mudar de tubagem...:D
abraço

Se não me engano nos 6k esse sensor é o sensor que le a temperatura de admissão, o que le a pressão vai directo á centralina certo.
O melhor é aplicares o sensor nas tubagens que vais fazer para depois puderes ver as temperaturas de admissão.
 
Se não me engano nos 6k esse sensor é o sensor que le a temperatura de admissão, o que le a pressão vai directo á centralina certo.
O melhor é aplicares o sensor nas tubagens que vais fazer para depois puderes ver as temperaturas de admissão.

ok... obrigado pelas dicas...:)
quando começar a desmontar e a montar é que vou deparar-mes com os problemas...:confused:
abraço
 
Amigo eu no meu 6k2 tinha o colector de origem do tdi90, axo k é o melhor e o que ocupa menos espaço nestes carros.
Vê na foto como fiz a aplicação do meu GT18.

 
boas

eu tambem apliquei um gt1852 eléctrico no meu 6k e foi por falange e com os colectores de origem do 110cv a linha de oleo foi de origem so tive que altera o tubo de retorno mete mais 4cm de tubo depois foi alterar a linha de escape para esse turbo depois na parte da admissao do ic mandei soldar um bocado de tubo de aluminio de 50mm e na parte que vai a caixa de flitro fiz uma tubagem toda em inox de 60mm,tens que fazer tambem um apoio do motor ao turbo que de origem nao da para esse turbo
 
Last edited:
Amigo eu no meu 6k2 tinha o colector de origem do tdi90, axo k é o melhor e o que ocupa menos espaço nestes carros.
Vê na foto como fiz a aplicação do meu GT18.


obrigado amigo..pela ajuda...tipo dizem que os colectores do gtd são melhores..:S
ou seja neste caso é so pegar no turbo e encosta-lo no colector e solda-lo?as linhas de oleo bateram certo ou tem que se modificar?
ah..o teu gt 18 na parte que sai para o ic é mais facil que o meu..:S
abraço
 
boas

eu tambem apliquei um gt1852 eléctrico no meu 6k e foi por falange e com os colectores de origem do 110cv a linha de oleo foi de origem so tive que altera o tubo de retorno mete mais 4cm de tubo depois foi alterar a linha de escape para esse turbo depois na parte da admissao do ic mandei soldar um bocado de tubo de aluminio de 50mm e na parte que vai a caixa de flitro fiz uma tubagem toda em inox de 60mm,tens que fazer tambem um apoio do motor ao turbo que de origem nao da para esse turbo


nao tens nenhuma foto?
se tiveres fotos da falange manda..:S
não tou a perceber a parte...."tens que fazer tambem um apoio do motor ao turbo que de origem nao da para esse turbo "
abraço
 
Back
Top