Boas e o seguinte tenho um 1.9d e as vezes nestes dias de chuva o ponteiro das rotaçoes desce e sobe tipo maluco seja ao relantim ou a andar, e quando bate no 0 pisca a luzinha do oleo...
Normalmente fica assim 1 dia ou 2 depois de chover, e passa...
Se for um 6k pode ser devido à humidade que uma placa que está por debaixo da calha que escoa a água do parabrisas apanha. Tenho um amigo meu que a isolou e deixou de ter esses problemas.
Se for um 6k pode ser devido à humidade que uma placa que está por debaixo da calha que escoa a água do parabrisas apanha. Tenho um amigo meu que a isolou e deixou de ter esses problemas.
Boas e o seguinte tenho um 1.9d e as vezes nestes dias de chuva o ponteiro das rotaçoes desce e sobe tipo maluco seja ao relantim ou a andar, e quando bate no 0 pisca a luzinha do oleo...
Normalmente fica assim 1 dia ou 2 depois de chover, e passa...
Sim é isso.
O meu partiu os fios. Tive de o tirar fora, partir o plastico a volta dos pernos que tem os fios agarrados, e soldei dois fios. Na seat queriam 300€ por essa peça.
isso não é um 1.9D, é um 1.9TD... nota-se pela bomba injectora... sim, são esses dois fios e pela maneira que os estou a ver nas fotos, isola cada um deles bem separadamente, depois dá uma isoladela a abranger os dois fios e como remate final certifica-te que os terminais não tocam um no outro e cobre-os com silicone.
cumps
Sim é isso.
O meu partiu os fios. Tive de o tirar fora, partir o plastico a volta dos pernos que tem os fios agarrados, e soldei dois fios. Na seat queriam 300€ por essa peça.
Sim é isso.
O meu partiu os fios. Tive de o tirar fora, partir o plastico a volta dos pernos que tem os fios agarrados, e soldei dois fios. Na seat queriam 300€ por essa peça.
boas. eu axo k sei o k é, no su+porte da centralina ha um parafuso k segura o fio da massa do circuito , pode estar largo e o kuadrante as vezes passa-se. podes ver ixo tb. abraço.
8)
Inda pensei nisso. Mas na sucata onde fui nao tinha bombas com sensores... So das outras. e as bombas nem a metade dos 300€ chegavam. Dai eu ter tirado o sensor e ter soldado os fios.
Cumps.
boas. eu axo k sei o k é, no su+porte da centralina ha um parafuso k segura o fio da massa do circuito , pode estar largo e o kuadrante as vezes passa-se. podes ver ixo tb. abraço.
8)
amigo les-te o tópico todo antes de responder??????? é que não eram muitos posts para leres antes de postares (só 16). qual é a parte que não percebeste do carro não ter centralina? isso está escrito no 9º post deste tópico...
cumps