Boas,
A história é longa portanto vou tentar abreviar.
O meu tdi90 decidiu pregar-me a partida em setembro de 2008, a minha mulher ia a conduzir e de repente parou. Chamei reboque foi p a oficina onde já ia há anos porque tinha (sim tinha, já n tenho) confiança no mecânico lá estava. E pronto lá fui de lua de mel p as caraíbas descansadinho do carro estar bem empregue.
Resultado qd cheguei tinha uma conta de €1200 para pagar, pq a correia de distribuição saltou e fez uma serie de estragos. Confrontei-o logo dizendo q a correia tinha sido mudada por ele aos 270000kms, ou seja há 20000kms atrás. Mudou logo de conversa dizendo q a correia saltou pq a bomba de oleo deixou de funcionar yada yada yada... Paguei metade da reparação, ele disse q tinha retirado os tubos de vácuo p n puxar mto por ele (n percebi mas tudo bem) e lá fui para casa. De manhã pego no carro uma poça de óleo no chão... Voltou p o mecânico e passados 2 dias lá voltei para ir buscá-lo e ele diz "pronto podes andar à vontade com ele os tubos já estão ligados já n há problema". Todo contente lá fui tirar a barriga de misérias a caminho de casa. Eis que na A5 lhe mando uma pisadela a fundo em 5ª e o carro chega aos 140km/h e entra em safe mode. Parei o carro mais a frente desligo e ligo novamente, mais uma aceleradela e às 3000rpm lá entra ele em safe mode Abri o capot e estavam os tubos de vácuo desligados fiquei f... Ligo os tubos e lá vou eu p a estrada, todo contente porque o carro estava bem mais "vivo" mas chego as 3000rpm e lá vai ele novamente p safe mode.
Resumindo até agora andou num entra e sai da oficina e eu fartei-me, entrei em litígio c a oficina pq n conseguem resolver o prob. Como se n bastasse agr o meu painel de instrumentos resolveu virar árvore de natal, é luzes a piscar por todo o lado e os ponteiros a subirem e descerem a uma velocidade louca, já para n falar da embraiagem q começou a patinar 20000kms após ter sido reforçada na GBS (Setúbal)...
Enfim só coisas boas. Por isso vinha aqui perguntar-vos se conhecem alguém q conheça bem estes motores para tentar resolver o prob.
Obrigado desde já, e desculpem o testamento
A história é longa portanto vou tentar abreviar.
O meu tdi90 decidiu pregar-me a partida em setembro de 2008, a minha mulher ia a conduzir e de repente parou. Chamei reboque foi p a oficina onde já ia há anos porque tinha (sim tinha, já n tenho) confiança no mecânico lá estava. E pronto lá fui de lua de mel p as caraíbas descansadinho do carro estar bem empregue.
Resultado qd cheguei tinha uma conta de €1200 para pagar, pq a correia de distribuição saltou e fez uma serie de estragos. Confrontei-o logo dizendo q a correia tinha sido mudada por ele aos 270000kms, ou seja há 20000kms atrás. Mudou logo de conversa dizendo q a correia saltou pq a bomba de oleo deixou de funcionar yada yada yada... Paguei metade da reparação, ele disse q tinha retirado os tubos de vácuo p n puxar mto por ele (n percebi mas tudo bem) e lá fui para casa. De manhã pego no carro uma poça de óleo no chão... Voltou p o mecânico e passados 2 dias lá voltei para ir buscá-lo e ele diz "pronto podes andar à vontade com ele os tubos já estão ligados já n há problema". Todo contente lá fui tirar a barriga de misérias a caminho de casa. Eis que na A5 lhe mando uma pisadela a fundo em 5ª e o carro chega aos 140km/h e entra em safe mode. Parei o carro mais a frente desligo e ligo novamente, mais uma aceleradela e às 3000rpm lá entra ele em safe mode Abri o capot e estavam os tubos de vácuo desligados fiquei f... Ligo os tubos e lá vou eu p a estrada, todo contente porque o carro estava bem mais "vivo" mas chego as 3000rpm e lá vai ele novamente p safe mode.
Resumindo até agora andou num entra e sai da oficina e eu fartei-me, entrei em litígio c a oficina pq n conseguem resolver o prob. Como se n bastasse agr o meu painel de instrumentos resolveu virar árvore de natal, é luzes a piscar por todo o lado e os ponteiros a subirem e descerem a uma velocidade louca, já para n falar da embraiagem q começou a patinar 20000kms após ter sido reforçada na GBS (Setúbal)...
Enfim só coisas boas. Por isso vinha aqui perguntar-vos se conhecem alguém q conheça bem estes motores para tentar resolver o prob.
Obrigado desde já, e desculpem o testamento