Ajuda!!! Sem Direcção Assistida

Boa Tarde,

Como o título indica ando aqui com um problema a arrastar-se, à cerca de 1 mês atrás a luz da direcção começou a acender e ficava sem direcção, desligava o carro voltava a ligar e ficava bom, à coisa de 2 semanas voltou a acontecer mas agora deixou mesmo de funcionar a direcção assistida, como não percebo muito de mecânica fui ter com um amigo mecânico que tentou apagar o erro com o cabo VAG mas nada, agora diz-me que possivelmente precisa de uma bomba de direcção e como se trata de um investimento relativamente puxado, gostava de saber se alguém por cá já teve o mesmo problema o como resolveram??

Já andei aqui pela madeira a perguntar em sucatas e ninguém tem igual.
 
Tive o mesmo problema, infelizmente... Tive de meter outra caixa de direcção! Há uma diferença de caixas, pelo que me explicaram na altura, dizem que umas dá para reparar outras é impossível ou mais difícil, não sei... Verifica se no fole da direcção não tem óleo a verter ou o fole com óleo. Na altura, falaram-me em reparações da caixa, à volta dos 300€!
 
boa noite, eu tive um problema igual, so que no meu caso nao acendia nenhuma luz da direcção assistida. fui a nao sei quantos mecanicos, e nao sabiam dizer se era caixa, bomba,coluna. sempre que mediam o alternador e virava as rodas os valores baixavam muito e neste ultimo mecanico que fui, ligaram á maquina e davam valores estranhos quando virava a direcção. meti uma bomba usada que me ficou por 200 euros e com um ano de garantia. e a partir daí nunca mais tive problemas. abraço
 
Já mudei uma também amigo , tinha oléo da caixa debaixo do carro ..

Lá está , terás de gastar um bocadito para ficar bom outra vez .. Compra outra caixa .. :s
 
Fui ontem à SEAT fizeram um orçamento de pouco mais de 1300euros para mudar a bomba e cobraram 26euros para fazer o orçamento, assim pelo menos sei que em principio será mesmo da bomba.
O problema é que como sou da Madeira já liguei para tudo o que é sucata e ninguém tem e uma nova consigo arranjar por 490euros + IVA o que nesta altura ainda é um pouco puxado, vou ver se algum user por cá tem alguma para venda.

Obrigado a todos pela ajuda e se souberem de alguém de confiança que me venda uma agradeço imenso.
 
boa noite, eu tive um problema igual, so que no meu caso nao acendia nenhuma luz da direcção assistida. fui a nao sei quantos mecanicos, e nao sabiam dizer se era caixa, bomba,coluna. sempre que mediam o alternador e virava as rodas os valores baixavam muito e neste ultimo mecanico que fui, ligaram á maquina e davam valores estranhos quando virava a direcção. meti uma bomba usada que me ficou por 200 euros e com um ano de garantia. e a partir daí nunca mais tive problemas. abraço
Mudaste a bomba da direcção e resolveu o problema de baixar a corrente eléctrica do carro?
Se pudesses dar uma leitura neste tópico, só para ver se estamos a falar da mesma coisa:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=102978
 
a pessoa que me viu o carro disse que é normal os valores baixarem ao virar a direcção, mas no meu caso os valores eram anormais..diz ele que nao xegava á bomba da direcção potencia suficiente..kd se meteu a bomba nova fez-se o mesmo e os valores nao tinham nada a haver.. bem mais altos..e antes pus uma bateria bem mais potente antes de saber que o problema era da bomba da direcção..no meu caso nao é so electrica..cumprimentos
 
Começou ontem a acontecer isso ao 6l 1.2 cá e casa, acende a luz da direcção e esta fica dura que nem cornos!
Falei com um colega meu e ele disse-me que o cunhado dele diz que ás vezes é das mudanças de bateria, e eu fiquei logo naquela porque mudei-a á pouco, será mesmo problema da bateria, meti uma mais potente e tudo?!

Cumprimentos
 
amigo tive hoje a resolver isso num manco la na oficina onde trabalho. foi a bomba da direxao a vida. por baixo da bateria
 
se for da bomba a bateria mais potente nao te vai ajudar..no meu caso no inicio quando comexei a notar sintomas de direcção dura, tmb mudei a bateria, e nada...quando o mecanico tirou a bomba velha os contactos tavam todos babados e acabou por queima-los..e pumba foi á vida..so as voltas que dei com o ******* do carro, o que corri..eu encontrei uma por 200 euros com garantia..
 
e assim nos metems uma bomba usada. nao sei quanto e que o cliente pagou mas a bomba usada ficou por volta dos 160 euros + mao de obra que foi tirar parachoques, tirar a bomba, e apagar o erro na centralina o a nao sei andamos 2 dias a volta do carro para descobrir o defeito ! Mas de certeza que e a bomba tenta ver mlhor, ve se arranjas uma emprestada para experimentares! Abraços
 
Back
Top