Ajudem-me por favor - mudanças demasiado bruscas

Boas pessoal,



Como o título indica tenho um Ibiza 1.2 de 2004 e quando estou a fazer a troca de mudanças acho-o muito bruto. Da minha condução penso que não seja porque eu conduzo o Mati da minha sogra que já tem uns anos e o C3 da minha mãe e as mudanças entram normalmente e quase não se nota que meti mudanças, já no meu Ibiza a situação é mais bruta.



Será que ele está a precisar de alguma revisãozinha? Ele está com 88 mil e a próxima revisão é aos 90.



Preciso mesmo dos vossos conselhos porque é uma situação que me deixa triste.



Eu como tenho o carro à relativamente pouco tempo não sei se é mesmo feitio do modelo.





(NÃO É ARRANHAR DA CAIXA NÃO TEM NADA A VER. É UM SULAVANCO QUANDO TROCO DE MUDANÇAS, QUANDO NOS OUTROS CARROS ISSO É QUASE IMPERCEPTÍVEL)



Ajudem-me por favor.



Forte abraço!
 
Eu tenho um 6L de 2003, 1.4 de 100 cvs.
Noto o mesmo que tu, mas so em baixa rotação. Já se for a puxar pelas mudanças, não noto essa diferença na passagem de mudança.

E tranduzindo o que eu noto é:
Sempre que troco para uma mudança mais alta ( só entre a 1ª,2ª e a 3ª ), noto que mal tiro o pé da embraiagem que o carro desenvolve sozinho como se eu tivesse pisado o acelerador repentinamente.

Deve ser feitio.... espero eu. Já esta assim a uns anos e nunca me deu problemas :rir:
 
Eu tenho um 6L de 2003, 1.4 de 100 cvs.
Noto o mesmo que tu, mas so em baixa rotação. Já se for a puxar pelas mudanças, não noto essa diferença na passagem de mudança.

E tranduzindo o que eu noto é:
Sempre que troco para uma mudança mais alta ( só entre a 1ª,2ª e a 3ª ), noto que mal tiro o pé da embraiagem que o carro desenvolve sozinho como se eu tivesse pisado o acelerador repentinamente.

Deve ser feitio.... espero eu. Já esta assim a uns anos e nunca me deu problemas :rir:

É exactamente isso que acontece no meu 1ª/2ª/3ª. Como é que fazes para evitar aquele kick? Seguras a embraiagem mais em baixo e durante um pouco de mais tempo? É o que eu tento fazer e abranda um bocado a sensação, mas fdx...

É que se conduzirmos aquilo como se tivessemos a conduzir um carro normal levamos um coice do caraças, nada confortável mesmo. :yellowcard:
 
No meu também acontece isso.

Aliás, em primeira ao trocar para segunda ele acelera ainda um bocado mesmo com o pedal da embraiagem no fundo :rir:
 
Desde novo que faz isso?
Uma das funções do volante do motor é amortecer esse coice, será que já deu o pifo?
 
Desde novo que faz isso?
Uma das funções do volante do motor é amortecer esse coice, será que já deu o pifo?


Desde novo não sei, Amigo, visto eu o ter comprado em segunda mão. Ele daqui a uns tempos vai à revisão dos 90 mil. Se calhar peço paa confirmarem o estado do volante do motor, o que achas?

Abraço a todos.
 
Last edited:
Desde novo não sei, Amigo, visto eu o ter comprado em segunda mão. Ele daqui a uns tempos vai à revisão dos 90 mil. Se calhar peço paa confirmarem o estado do volante do motor, o que achas?

Abraço a todos.

Epáh, desde que a verificação não envolva tirar a cx de velocidades, acho que fazes bem.
 
Boas pessoal,



Como o título indica tenho um Ibiza 1.2 de 2004 e quando estou a fazer a troca de mudanças acho-o muito bruto. Da minha condução penso que não seja porque eu conduzo o Mati da minha sogra que já tem uns anos e o C3 da minha mãe e as mudanças entram normalmente e quase não se nota que meti mudanças, já no meu Ibiza a situação é mais bruta.



Será que ele está a precisar de alguma revisãozinha? Ele está com 88 mil e a próxima revisão é aos 90.



Preciso mesmo dos vossos conselhos porque é uma situação que me deixa triste.



Eu como tenho o carro à relativamente pouco tempo não sei se é mesmo feitio do modelo.





(NÃO É ARRANHAR DA CAIXA NÃO TEM NADA A VER. É UM SULAVANCO QUANDO TROCO DE MUDANÇAS, QUANDO NOS OUTROS CARROS ISSO É QUASE IMPERCEPTÍVEL)



Ajudem-me por favor.



Forte abraço!


axas isso mau:D
o c1 é k é um morto:finga:
é makina isso!!
tens k lhe dar mais gaz, ele ker andar tu nao deixas:finga:

isso nao é defeito é feitio!!!;)
 
Back
Top