Boas pessoal,
O meu Ibiza 6K2 tem a roda frontal do lado do passageiro ligeiramente recuada em relação à do lado do condutor. É uma diferença pequena, tanto que se consegue alinhar a direção, os pneus gastam-se sempre de forma uniforme e nunca tive problemas na IPO. Mas o carro tem uma tendência para fugir sempre para a berma, o que se torna aborrecido em viagens grandes. Segundo me disseram, o que origina isto, é a longarina esquerda que está ligeiramente levantada. Alguém me sabe dizer com certeza, se no 6K2 é possível acertar o caster, através do charriot? A ideia seria aliviar os parafusos que apertam o charriot, tentar roda-lo e reapertar tudo novamente. Na casa de alinhamento disseram-me não ser possível, porque no 6K2, o charriot só tem um ponto de aperto. Alguém me confirma se é mesmo assim?
Sei que se vendem uns topos dos amortecedores que permitem fazer este ajuste, mas se fosse possível faze-lo através do charriot preferia.
O meu Ibiza 6K2 tem a roda frontal do lado do passageiro ligeiramente recuada em relação à do lado do condutor. É uma diferença pequena, tanto que se consegue alinhar a direção, os pneus gastam-se sempre de forma uniforme e nunca tive problemas na IPO. Mas o carro tem uma tendência para fugir sempre para a berma, o que se torna aborrecido em viagens grandes. Segundo me disseram, o que origina isto, é a longarina esquerda que está ligeiramente levantada. Alguém me sabe dizer com certeza, se no 6K2 é possível acertar o caster, através do charriot? A ideia seria aliviar os parafusos que apertam o charriot, tentar roda-lo e reapertar tudo novamente. Na casa de alinhamento disseram-me não ser possível, porque no 6K2, o charriot só tem um ponto de aperto. Alguém me confirma se é mesmo assim?
Sei que se vendem uns topos dos amortecedores que permitem fazer este ajuste, mas se fosse possível faze-lo através do charriot preferia.