algumas duvidas acerca do meu seat toledo tdi:)

ola a todos venho aqui colocar algumas duvidas de uma pessoa que nao percebe nada de tdis :D. Primeiro nao sei como se designa a motorizacao do mesmo lool vejo por ai escrito 6L, 6K.... mas nao sei o que quer dizer ](*,) Agora passando a umas perguntas mais sérias nao sei se sera normal nos tdis 110cv as mudancas apartir da 3000 e qq coisa rpms quase que cortarem a aceleracao:S (mesmo a descer) é que em autropassagens torna-se chato este facto:(
A segunda pergunta prende-se com o facto de ele cortar tb aos 180km/h tambem sera normal?
cumps a todos
cfm
 
Boas!
O modelo do teu ta no livrete.
6K , 6k2, 6L, e 6J são os modelos dos Ibizas consuante os anos de fabrico.
Não é muito normal curtar a partir das 3000 rpm se fosse mais para as 4500 era um pouco normal.
E um tdi de 110cv normalmente não corta a 180klm/h, parece um pouco estranho.
 
Boas!
O modelo do teu ta no livrete.
6K , 6k2, 6L, e 6J são os modelos dos Ibizas consuante os anos de fabrico.
Não é muito normal curtar a partir das 3000 rpm se fosse mais para as 4500 era um pouco normal.
E um tdi de 110cv normalmente não corta a 180klm/h, parece um pouco estranho.

muito obrigado logo ja vejo o que ta no livrete, em relacao ao cortar tb eu achei, mas o medidor de massa de ar foi mudado a coisa de 6 meses
e ja antes o fazia...... nos mercedes w203 e o que faz muitas das vezes entrar em safe mode e cortar as rotacoes aqui nao sei o que sera:S
 
Last edited:
Boas!
O modelo do teu ta no livrete.
6K , 6k2, 6L, e 6J são os modelos dos Ibizas consuante os anos de fabrico.
Não é muito normal curtar a partir das 3000 rpm se fosse mais para as 4500 era um pouco normal.
E um tdi de 110cv normalmente não corta a 180klm/h, parece um pouco estranho.

boas pessoal ninguem me consegue ajudar neste pequeno problema? na maquina da seat deu que estava tudo ok, mas ele a apartir +/- das 3000rpms mesmo a descer demora a desenvolver.... parece que e algo que esta a cortar e outra coisa que reparei e que demora bastante a chegar aos 90º, bastante diferente do nosso antigo Audi a4 1.8 e de outros tdis que ja conduzi...
 
Last edited:
Boas,
pode não ter nada a ver mas s ta tudo bem a nivel electronico tenta trocar o filtro de gasoleo. não sei se o mesmo tem muito tempo de utilizaçaõ, se tiver troca que pode ser uma das causas.

ABC
 
Boas,
pode não ter nada a ver mas s ta tudo bem a nivel electronico tenta trocar o filtro de gasoleo. não sei se o mesmo tem muito tempo de utilizaçaõ, se tiver troca que pode ser uma das causas.

ABC

tem 6 meses, foi trocado quando o comprei, na altura fez a revisao geral na seat, levou, filtros, correias, uma valvula qualquer tambem e na altura veio a desenvolver melhor do que antes pois a outra correia tinha sido mudada cá fora e disseram-me na seat que quem tinha feito o servico nao tinha deixado tudo no ponto, e como vi que o carro tinha mais forca nao liguei, mas depois em conversa com um amigo ele disse-me que mesmo assim nao era normal cortar as 3000, pelo menos o tdi 110cv que ele tinha tido
 
Mas pera aí, ele perde potencia a partir dessa rotação ou começa a PERDER rotação? Tipo tens o pé no fundo do pedal mas ele perde rotação!
 
Mas pera aí, ele perde potencia a partir dessa rotação ou começa a PERDER rotação? Tipo tens o pé no fundo do pedal mas ele perde rotação!

nao nao, ele desenvolve lentamente apartir dessa rotacao, eu nao tenho experiencia em tdis mas com o amigo que falei ele diz que tem de evoluir bem ate as 4000rpms e outra cena e o facto de mesmo a descer fazer o mesmo....
Eu sei que e so um 110cv mas dizem-se nao ser normal isto, mas a verdade e que ele tambem nao sabe do que poderia ser
 
Então tá a entrar em safe, tambem ja me aconteceu, era os tubos que vão pá n75 que tavam rotos no meu caso, verifica isso, se tiver tudo ok, verifica o resto das tubagens, se tiver tudo ok, liga ao VAG COM, se não puderes ligar ao VAG experimenta outra n75 ou outra MAF!! Ha muitas hipoteses, o melhor mesmo é ligares isso ao VAG

EDIT: Já reparei que isso já foi ligado ao VAG, pá, vê o que te disse, fora essas cenas, tb pode ser geometria presa, mas deixa esta hipoteses pa ultimo já que é a mais complicada de resolver!
 
Last edited:
ola a todos peco desculpa pela ausencia mas estive em exames:S, bem era so para dizer que o problema ja foi resolvido(finalmente). Este era proveniente da quantidade de carvao existente(o mecanico disse que tinha tanto carvao que o espaco aberto era de uma carica nem tanto talvez...., com esta limpeza tambem foi feita a manutencao ao turbo(geometria presa devido a sujidade tambem) e agora sim puxa como tdi:D, apenas deixo aqui uma nota negativa para a seat pois o carro esteve la e disseram que nao havia problema nenhum com ele, como tinha feedback positivo da bosh car service acabei por la ir e em dois dias tive o problema resolvido.
cumps
cfm
 
Last edited:
Back
Top