Alteraçoes Motor Ibiza TDI 80

Boas pessoal.....

tenho um Ibiza 1.4 tdi 80 e gostava de saber que tipo de alteraçoes posso fazer no carro sem estragar o motor e respectivos preços se possivel????
Gostava que alguem que tem um igual que me digas o k fazer e se notas-se alguma diferença.....sem contar reprogramação claro......


obrigado
 
barulho lindo

Boas, eu tambem tenho um de 80cv e troquei o oleo por um muito bom(BP visco 7000 turbo diesel 0W-40), carote, e um filtro do ar conico.........saquei de lá a caixa do filtro e pus o filtro conico(grande).....
Até punha umas fotos (isto é se consegui-se) mas não consigo.......nem sei muito bem porquê.
 
Olha que os filtros cônicos não são aconselhados nos Tdi's ! Daki a nada vais ter a MAF na sucata. Mete um KN de caixa, ou melhor ainda, mete o de origem ;)
No manco faz uma REPRO, desliga a EGR e esvazia o CAT . Já fica engraçado e não te estraga nada. Sem REPRO não vais a lado nenhum, lol.
Abraços.
 
Tenho um 1.4 tdi de 75cv com repro e sem Kat.

Apesar de n tar um granda canhão tá bem melhor.

Faz isso k fikas satisfeio...pelo menos pra comecar. :D

Cumps
 
Boas,
Já tive um manco 1.4 tdi, fiz repro meti filtro de caixa, tirei catalizador e panela do meio, fiquei so com a panela de detrás, EGR off e se puderes meter o intercooler noutro sitio só tens vantagens o carro ficou engraçado.

Miguel Martins
"troquei o oleo por um muito bom(BP visco 7000 turbo diesel 0W-40)"


Posso estar enganado mas esse oleo não tem especificações para injector bomba, por isso tem atenção aos estragos que possas vir a ter.



Abraço
 
pd75, tirei o cat fiz repro e puxa jante 17 com determinação! lol

Tb tirei a tampa que está a frente do intercooler e nota.se kalker coisa a partir das 3000.
 
Miguel Martins
"troquei o oleo por um muito bom(BP visco 7000 turbo diesel 0W-40)"


Posso estar enganado mas esse oleo não tem especificações para injector bomba, por isso tem atenção aos estragos que possas vir a ter.



Abraço

nem mais... esse oleo nao tem a norma 505.01 ou superior... :whistle:
 
oleo

Boas, desculpem a ignorancia mas isso é de mais para o que eu alcanço em termos de mecanica, mas segundo sei podemos meter ooleo que quisermos no carro, e o filtro conico já lá anda quase desde novo e nunca me deu problemas nenhuns, na minha opinião até respira melhor, se andar devagar consome menos se andar a fundo consome mais um bocado NORMAL
 
Boas, desculpem a ignorancia mas isso é de mais para o que eu alcanço em termos de mecanica, mas segundo sei podemos meter ooleo que quisermos no carro, e o filtro conico já lá anda quase desde novo e nunca me deu problemas nenhuns, na minha opinião até respira melhor, se andar devagar consome menos se andar a fundo consome mais um bocado NORMAL

O oleo recomendado para motores PD tem de ter a norma 505.01 ou superior.. isto pq segundo alguns entendidos este tipo de oleo tem uma propriedade essencial para lubrificar a acção do injector bomba...

quanto ao filtro... n notas nada e mais dia menos dia vai uma MAF para a sucata... as MAF's n costumam gostar de humidade... :rolleyes:

Aproveita e faz uma repro... daquelas que "vendias" ou "tentavas vender"... :rolleyes:
 
[FCS]alfamax;834046 disse:
não é 505.01 ou superior, é apenas 505.01 .

fica a correcção. :D

mas tinha ideia de poder ser 505.01 ou superior... ja usei 507.00 e pensava estar a fazer bem... ;)

cumps
 
quanto ao filtro... n notas nada e mais dia menos dia vai uma MAF para a sucata... as MAF's n costumam gostar de humidade... :rolleyes:

Aproveita e faz uma repro... daquelas que "vendias" ou "tentavas vender"... :rolleyes:

Eu acho que o problema não está no filtro mas sim devido ao filtro estar impregnado de óleo...
esse óleo faz parte do elemento filtrante mas acaba por ser aspirado e deve-se acumular no sensor da MAF. Digo eu...:rolleyes:

Cump's
 
Um amigo meu tem um de 70cv onde se conseguiu um incremento de 50% da pontência original.... andam por ai alguns com esta potência...!! :D

Abraço
 
Back
Top