alterar Radio do 6k2

Boas malta!

Gostava de obter alguma ajuda para mudar o radio de cassetes (foleiro a força toda) do meu 6k2 para um radio de cd´s, necessitava de ajuda a nivel electronico. Obrigado
 
pois mas mesmo assim a minha dificuldade é a nivel de ligaçao d cabos lol, na percebo mt da electronica

facil, so precisas de um multimetro, so tens que ligar a ficha das colunas ao radio, e depois tens de puxar 3 fios para a alimentacao, massa, 12v ao rodar a chave e 12v continuo para a memoria do radio, isto dependendo como queres o radio a trabalhar, o meu basta por a chave e fika logo com corrente.
 
facil, so precisas de um multimetro, so tens que ligar a ficha das colunas ao radio, e depois tens de puxar 3 fios para a alimentacao, massa, 12v ao rodar a chave e 12v continuo para a memoria do radio, isto dependendo como queres o radio a trabalhar, o meu basta por a chave e fika logo com corrente.

excape: qual e a marosca que fizeste para ter 12V logo ao meter a chave em vez de a rodar? abç
 
excape: qual e a marosca que fizeste para ter 12V logo ao meter a chave em vez de a rodar? abç

expliquei mal, tens de por a chave no canhao e rodar , mas mal rodes a chave, se depois lhe tirares a volta o radio fika com corrente a mesma, nao sei se me tou a fazer entender. ou seja akilo tem um fio que tem sempre 12v sem chave, outro que so tem 12v quando a chave tem uma volta, e outro que mal des uma volta a chave fika com 12v e so fika a 0volt quando tiras a chave do canhao, e neste que tenho ligado.
 
Se não percebes nada disso o melhor é comprares um cabo adaptador do rádio de origem para o rádio que colocares, isto caso não
tenha as mesmas fichas , pois assim evitas estar a cortar cabos e ligar outra vez.
encontras facilmente na Norauto etc.
Abraço
 
Se não percebes nada disso o melhor é comprares um cabo adaptador do rádio de origem para o rádio que colocares, isto caso não
tenha as mesmas fichas , pois assim evitas estar a cortar cabos e ligar outra vez.
encontras facilmente na Norauto etc.
Abraço

o unico problema e que se a ficha de alimentacao nao tiver ligado ao radio de origem perdes o CB.
 
Back
Top