apagar, resolvido

boas amigos, pois é , uns querem fumo e nao têm ..outros que nao querem têm!,o que é o meu caso, o meu carro nao tem repro nem bicos nem nada disso..ta stock...so tem linha com panela final...mas deita muito fumo...muito mesmo..nao deita fumo preto mas sim para o cinzento escuro...de manha deita um fuminho branquinho mas logo que comece a andar deixa de ser branco e vai po cinzento...mas em escesso, a 50km faz remoinhos de fumo na traseira do carro..nao custumo puchar pelo o carro mas ontem numa pica com um focus tipo a 180km +/- (a deitar fumo pa caraças cinzento) deitou-me uma bola de fumo negro mas alta bola em que o rapaz do focus pensava que tinha algum problema com o carro...a minha questao é por que deita muito fumo e o porque da bola de fumo enorme e negra...? carvao?:?

ps: desculpem la o testamento !

cumps
 
Boas,

Por acaso ja me aconteceu algo parecido. Antes de mais veifica se tens alguma fuga num dos tubos do turbo, admissão, motor etc., isto porque ao haver a dita fuga entra mais gasóleo e menos ar, o que pode originar esse tal fumo "extra"!

Espero ter ajudado:ideia:

Cumps.
 
opa fugas nao tenho pk meti tudo novo a nivel de tubos, bomba injectora reparada e bicos injectores novos, mas o que me preocupa é mesmo a bola de fumo que me deitoou aquela velocidade...o fumo pode ser a bomba avançada um pouco
 
opa fugas nao tenho pk meti tudo novo a nivel de tubos, bomba injectora reparada e bicos injectores novos, mas o que me preocupa é mesmo a bola de fumo que me deitoou aquela velocidade...o fumo pode ser a bomba avançada um pouco

Se isso so ficou assim depois de teres reparado a bomb, eu apostava ai!
A bomba pode tar a dar mais debito, ou mesmo o IQ da bomba baicho..
Nada melhor que ligares o VAG COM e ficas logo a saber se os valores tao bem. Boa sorte com isso.
 
amigo , o meu 1.9D fez o mesmo uma ou duas vezes... nao deitava muito fumo mas tambem me fez isso por volta dessas velocidades.

tinha duas velas ja mortas!

Nao sei se era disso, mas que ja nao o fez mais, nao fez!
 
hmmm pode ser..tb tenho os distribuidores das velas de aquecimento nas lonas..tao todos ressequidos e um quase mal toca na cabeça da vela..ja mandei vir original da seat...será disso? vou ligar o vag-com pa ver u k me diz...!

cumps
 
Os diesel nao funcionam com velas.... So servem para ajudar o arranque do carro, depois ate as podes tirar fora.
 
entao foi erro meu :S assim nao foi as velas! mas o meu carro custava a pegar e depois ficou bom!
 
Last edited:
logs no vag com


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G41SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06406

1 Fault Found
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.lbl
Part No: 1J0 909 603 AC
Component: AIRBAG VW3 - V04
Coding: 16707
Shop #: WSC 06406

1 Fault Found
00588 - Airbag Igniter; Driver Side (N95)
32-00 - Resistance too High

-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 6H0-953-257.lbl
Part No: 6H0 953 257 A
Component: IMMO VWZ3Z0W0209537 V68
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000

1 Fault Found
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

o erro do imo foi pk montei chaves ponti-mola e nao csg programar o imo a 1ª ..o erro do airbag é pk tenho outro volante e o airbag nao ta ligado

os logs que fiz..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

15:06:43 Group 010

470.0 mg/str Mass Air / Rev.
979.2 mbar Absolute Pres.
1009.8 mbar Absolute Pres.
0.0 % Load
Sunday,22,February,2009,15:07:44:26365
VCDS Version: Beta 812.4
Data version: 20090214



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------

15:07:10 Group 011

924 /min RPM
958.8 mbar Absolute Pres.
1009.8 mbar Absolute Pres.
24.7 % Duty Cycle
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------





bild258.jpg


qaa.jpg


qaaw.jpg
 
Last edited:
linha dos 60?? sabado ja vou por maos a obra e recuar a bomba..vou notar significativamente a perda de potencia visto que tenho avanço na bomba??? o trabalhar do carro ficara mais suave certO??


cumps e obrigado pela ajuda!!!

o meu tb estava assim a bomba e assim o carro pareçe acelarado... mas vais ficar com uma melhor condução...

abraço
 
Back
Top