Aplicar filtro de habitáculo num 6k2 SDI

Olá,

espero que os mais sabichões me possam ajudar no seguinte problema:
embora poucas vezes ande neste carro, uma coisa que me chateia imenso, é estar no trânsito a respirar as toxinas que os outros à volta estão a lançar para o ar pelo cano de escape.

Sei que no meu bichinho de 99 (6k2), os SDI (pelo menos o meu) não traziam filtro de habitáculo.

Existe alguém que já tenha instalado um no seu carro? pode dizer que peças é que preciso para o fazer? já agora, se houverem part # são bem vindos.

Carros alternativos em sucatas também são uma solução, portanto se me conseguirem ajudar a minimizar o leque de escolha, para não ter de olhar para dentro dos capots de todos, era fantástico.
 
Boas, eu tb tenho uma 6k2 sdi e tinha o mesmo problema k tu, além dos maus cheiros era o pó todo a entrar para dentro do carro pelas grelhas da safagem. À cerca de 3 semanas fartei-me, e foi uma casa de acessórios e mandei vir todo o kit e o filtro para o habitáculo para o meu caro da origem, dei por o conjunto todo 37€ já com filtro e ainda comprei um spray de limpeza para deitar nas condutas da safagem!

Agora os maus xeiros acabaram e o pó k entrava antes, agora ñ entra nada!:eek:

Foi um dinheiro bem investido, nem ganhas tanto pó no tablier nem nada, agora para a próxima é só mudar o filtro k custa cerca de 7€ e o qual se deve mudar no mínimo todos os anos!

P.S.: A colocação daquilo é simples, é só tirar duas porcas de plástico, tirar a rede, meter o kit de hábitáculo, voltar a apertar as porcas e voilá está feito!

Espero ter ajudado!

cumps...
 
Boas,ainda ontem estive no meu mecanico e falei-lhe desse filtro,ele disse-me logo que havia carros destes que não o traziam,já vi que não sou o único. Como perguntou o nosso amigo nuno,esse kit é comprado na Seat ou qualquer loja de acessórios o vende? Cumps
 
Eu comprei numa casa de acessórios normal, mas na seat deve ser igual, pois eu mandei vir o filtro correspondente do meu carro!;)

Cumps...
 
André@SDI, disses te que o filtro custava cerca de 7€???:eek: Andei a apreça los na norauto e custam cerca de 30€...
 
André@SDI, disses te que o filtro custava cerca de 7€???:eek: Andei a apreça los na norauto e custam cerca de 30€...

Os filtros de habitáculo originais para 6k2, custam 7€ e uns trocos, pelo menos foi o k eu paguei numa casa de acessórios auto!:whistle::rolleyes:

cumps...
 
Boas... Será possível meteres aqui umas fotos do sítio onde está o filtro de partículas?

Thx

É pá, agora ñ tenho fotos disso, teria de tirar, e para tal tinha k tirar akele plástico todo k está por baixo das escovas do vidro! Mas neste momento também ñ tenho máquina fotográfica para tirar essas fotos, teria k pedir a alguém k me tirasse umas fotos!:(:rolleyes:

cumps...
 
Eu estou prestes a fazer a revisão ao carro e depois vou fotografar do meu TDI ñ sei se será igual.
 
Para ver onde fica o filtro do habitáculo é só abrir o capot e tirar o plástico que está debaixo das escovas,basta tirar o do lado do pendura que se ve logo o sitio onde se mete o filtro.
 
Back
Top