Apresentação Miguel

Olá a todos

Chamo-me Miguel, sou de Bragança e adquiri à dois anos o meu terceiro ibiza. O Primeiro foi um 6k gt tdi em 98, o segundo foi um 6l FR tdi em 2005, estes dois comprados novos a estrear o fr substituiu o gt tdi e vendi o fr em 2009 à troca por uma velha paixão descapotável. O ano passado senti saudades e como precisava de um comercial para a minha empresa, acabei por comprar outro FR de 2005 usado com 90000km. Apesar de os Kms estarem correctos conforme verifiquei pelas revisões em oficinas minhas conhecidas ao longo do tempo, como ligando ao vagcom... está em muito pior estado do que os que comprei novos e vendi com 200kkm.
Os dois primeiros até aos 200kkm, o gt tdi levou um sensor de pressão do turbo, o fr só manutenção normal e lampadas.
Este agora já vai com bomba da direção assistida nova fruto de uma estaladela de um toque que deram com ele e meteu água para a electronica, o volante bimassa está pronto para reforma que a embraiagem já trepida e as vezes não desembraia completamente, o turbo já assobia....

Assim e ao contrario dos outros dois que mantive sempre imaculados e de origem, estou a pensar fazer uns upgrades(assim já não dá tanta pena!). Estou a pensar colocar a caixa DRW para ter menos barulho em viagens e menos consumo (não sei como, mas tenho a caixa do cupra, mais curta que a do outro FR!), o kit de embraiagem/volante bimassa (ainda na duvida se reforçados), um turbo 1749vb e IC do cupra.

Vou então lendo mais sobre o assunto por aqui e depois partilho as minhas experiencias

Cumprimentos
 
Back
Top