Ola a todos!!!
Eu tenho um seat Ibiza 1.9 de 130cv 2002, com reprogramação, e tem 120000 Km!!!!
A coisa de 6 meses o carro teve um aquecimento, devido a ventoinha grande, ter avariado, o que provocou a junta da cabeça queimada!!!
levei o carro ao mecânico, para mudar a junta, e o carro aparentemente ficou bom, pelo menos já não aquecia!!
Mas passados uns dias, reparei q estava a pingar óleo, do motor!
Foi ao mecânico, para ele me explicar o porque de estar a pingar óleo do motor, ele limitou-se a dizer que devia de ser da tampa do motor,
que nao tinha posto silicone, para vedar bem... Entretanto deixei la o carro, para se por a tal, silicone!!
Mas o problema continuou o mesmo, mais uma vez foi ao encontro dele, a queixar de perda de óleo, ele então confessou q tinha posto uma junta,
da marca branca, e por isso talvez nao seja 100% compatível com o motor, o que talvez seja causa, de pingar oleo, mas para nao preocupar, que iria mudar...!!!
Mas nessa altura, necessitava do carro, e nao me dava jeito de o deixar la, para mudar a junta!!!
Logo pouco tempo depois, umas 3 semanas, fiz um pouco de estrada, em que estiquei um pouco o carro, e ele teve outro aquecimento,
que ate acendeu a luz vermelha, coisa que nunca tinha acontecido antes, abrandei logo e deixei me ir em ponto morto,
para o ar arrefecer o motor com a deslocação do ar, ate que pouco depois parei o carro!!
Deixei a temperatura descer aos 90º, e reparei que as ventoinhas não estevão a funcionar, depois pôs água, com o carro desligado!!
Entretanto mais uma vez foi mecânico, ele disse me que o aquecimento, deve ter sido do termóstato, que nao funcionou, o que limitou a
a circulação, da agua no motor!!!
Entretanto, foi mudado o termóstato e a tampa do reservatório da água, e o carro continuou aquecer!!
O mecânico teve a testar o carro ao relanti, durante umas 3h e nao aquecia, nem amentava a compressão!Ao contrario de, em andamento a puxar por ele!!!
Então a conclusão dele, e que o bloco do motor esta estalado, por ter posto água no motor com ele quente, o que originou um xoque térmico, e estalou!!!
Nao sei o que fazer, porque para saber ao certo que é bloco..., tem que se abrir o motor, e fazer N testes, o que implica muita mão de obra, e certezas poucas...!!!
Gostaria de saber, se alguém teve ou ouvi-o uma situação parecida, que me possa dar uma opinião????
Obrigado!!!
Eu tenho um seat Ibiza 1.9 de 130cv 2002, com reprogramação, e tem 120000 Km!!!!
A coisa de 6 meses o carro teve um aquecimento, devido a ventoinha grande, ter avariado, o que provocou a junta da cabeça queimada!!!
levei o carro ao mecânico, para mudar a junta, e o carro aparentemente ficou bom, pelo menos já não aquecia!!
Mas passados uns dias, reparei q estava a pingar óleo, do motor!
Foi ao mecânico, para ele me explicar o porque de estar a pingar óleo do motor, ele limitou-se a dizer que devia de ser da tampa do motor,
que nao tinha posto silicone, para vedar bem... Entretanto deixei la o carro, para se por a tal, silicone!!
Mas o problema continuou o mesmo, mais uma vez foi ao encontro dele, a queixar de perda de óleo, ele então confessou q tinha posto uma junta,
da marca branca, e por isso talvez nao seja 100% compatível com o motor, o que talvez seja causa, de pingar oleo, mas para nao preocupar, que iria mudar...!!!
Mas nessa altura, necessitava do carro, e nao me dava jeito de o deixar la, para mudar a junta!!!
Logo pouco tempo depois, umas 3 semanas, fiz um pouco de estrada, em que estiquei um pouco o carro, e ele teve outro aquecimento,
que ate acendeu a luz vermelha, coisa que nunca tinha acontecido antes, abrandei logo e deixei me ir em ponto morto,
para o ar arrefecer o motor com a deslocação do ar, ate que pouco depois parei o carro!!
Deixei a temperatura descer aos 90º, e reparei que as ventoinhas não estevão a funcionar, depois pôs água, com o carro desligado!!
Entretanto mais uma vez foi mecânico, ele disse me que o aquecimento, deve ter sido do termóstato, que nao funcionou, o que limitou a
a circulação, da agua no motor!!!
Entretanto, foi mudado o termóstato e a tampa do reservatório da água, e o carro continuou aquecer!!
O mecânico teve a testar o carro ao relanti, durante umas 3h e nao aquecia, nem amentava a compressão!Ao contrario de, em andamento a puxar por ele!!!
Então a conclusão dele, e que o bloco do motor esta estalado, por ter posto água no motor com ele quente, o que originou um xoque térmico, e estalou!!!
Nao sei o que fazer, porque para saber ao certo que é bloco..., tem que se abrir o motor, e fazer N testes, o que implica muita mão de obra, e certezas poucas...!!!
Gostaria de saber, se alguém teve ou ouvi-o uma situação parecida, que me possa dar uma opinião????
Obrigado!!!