Ari Vatanen em Pikes Peak, LINDO !

Alguns já devem conhecer, mas fica aí um vídeo brutal para adoçar a boca ;)
Trata-se de um Peugeot 405 T16 com os seus 600 cavalitos (isto há muitos anos a tráz) na subida de Pikes Peak, no Colorado / E.U.A.
Vejam e ouçam com atenção !

Fica tambêm aí um excerto do que disse o piloto passado uns anos quando foi entrevistado para a revista Turbo:

"ainda hoje não consigo tirar da cabeça os 600cv de potência dos Peugeot 205 e 405 T16. Tinha uma montanha enorme à minha frente e o carro acelerava dos 0 aos 200 kms/h em menos de 10 segundos e com o piso muito escorregadio de gravilha solta"

[video=youtube;TKgeCQGu_ug]http://www.youtube.com/watch?v=TKgeCQGu_ug&feature=player_embedded[/video]

Isto sim, é de dar valor ;-) bons belos tempos.
Hoje em dia, passado uns 30 anos, o que é que evoluiu ?! pois, fica a questão no ar :rolleyes:

Cumps
 
ainda há umas semanas meti esse vídeo num tópico qualquer, em que falavam de unhas :p

isso sim, eram outros tempos, muito "skill"!

de vez em quando encontra-se alguns vídeos porreiros do pikes peak nos anos 80 e anos 90,

é impressionantee fantástico, ainda mais se pensarmos nas condições de segurança (practicamente nulas)..
 
é tudo uma questão de aerodinâmica.
se não fosse preciso estas paneleirices, os carros de Fórmula 1 não eram assim tão feios :p (por exemplo).

Tudo o que corra naquela montanha tem "aileron matias", até os quads.
Basta olhar para a potência e para o piso, não há cá pneus slicks e outras coisas dessas.
 
Muito bom =D>...Como adorava ser um pouco mais velho e ter tido o previlégio de ver estes carrinhos ao vivo nos rallys =D>...Brutos canhões cheios de cavalos a devorar o asfalto/terra...Já não se fazem rallys e carro de rallys como antigamente infelizmente.

Cumps
 
Já não se fazem rallys e carro de rallys como antigamente infelizmente.

Cumps

nem de rallye nem de coisa nenhuma. actualmente fazem-se automóveis, não carros.

p.s. não metas "cumps" no final do post porque o fabregas vêm já aí tripar ! ele não curte que o pessoal meta isso.

cumps
 
é tudo uma questão de aerodinâmica.
se não fosse preciso estas paneleirices, os carros de Fórmula 1 não eram assim tão feios :p (por exemplo).

Eu sei bem que é aerodinamismo.
Aliás nota-se também pelas saias frontais, até parecem aquelas cenas dos eléctricos.

Mas bom vídeo, até porque essa subida dá sempre muito que falar.
 
Já postaste quantas vezes esse video ?! 3 ou 4 penso eu ;) ta do barrote !!

Passado 30 anos ja evoluiu alguma coisita, nem q seja lambo´s e GTR´s com o dobro da potencia eheheh

Mas é de louvar carros destes, lá está PSA Power :respect:
 
Lamborghinis com o triplo da potência! Podem é não durar muito

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Back
Top