Boas, tenho um pd130 e de origem, como e´ normal, o turbo assobia um pouco antes das 3000rpms apartir de 0,5bars
numa noite de inverno, na A2, cada vez tenho mais medo de andar la´ pois so la e´ que entra em safe, deve ser da Patm, comecei a ouvir um assobio maior.
Entao actualmente os sintomas sao os seguintes: assobio notavelmente mais alto apartir dos 0,5 bar de pressao ate aos 1bar, apartir das 3500 ronca (o ronco pode ficar :lol e quando desligo o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=dsFoe1RB3lE aos 1:02, depois desligar ouve-se um barulho semelhante a uma turbina a desacelarar, ou seja, o turbo.
Eu olho para o óleo do carro e não noto perdas de óleo significativas,
no tubo de IC antes da egr, verte um pouco de óleo,
em termos de prestações não noto perdas e o carro faz a pressão que eu quero e faz os picos normais, 1,6; 1,7
sera o turbo? sera a tubagem de ic? sera alguma racha no colectores?
o que acham? conselhos para despistar o problema?
cumps
numa noite de inverno, na A2, cada vez tenho mais medo de andar la´ pois so la e´ que entra em safe, deve ser da Patm, comecei a ouvir um assobio maior.
Entao actualmente os sintomas sao os seguintes: assobio notavelmente mais alto apartir dos 0,5 bar de pressao ate aos 1bar, apartir das 3500 ronca (o ronco pode ficar :lol e quando desligo o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=dsFoe1RB3lE aos 1:02, depois desligar ouve-se um barulho semelhante a uma turbina a desacelarar, ou seja, o turbo.
Eu olho para o óleo do carro e não noto perdas de óleo significativas,
no tubo de IC antes da egr, verte um pouco de óleo,
em termos de prestações não noto perdas e o carro faz a pressão que eu quero e faz os picos normais, 1,6; 1,7
sera o turbo? sera a tubagem de ic? sera alguma racha no colectores?
o que acham? conselhos para despistar o problema?
cumps