aumento de rpm ao relantim

Ola.
Ultimamente, depois de fazer alguns quilometros, e parar o carro, ele ao relamtim, em vez de manter nas cerca de 1000rpm, sobe ate as 1500rpm, e nao baixa... so baixa se lhe engatar uma mudança e forçar o motor a baixar, mas depois sobe lentamente ate cerca das 1350, e apartir dai ate as 1500 sobe muito depressa.
Que sera que origina isto?
Etou sem ideias do que podera ser... sera do frio?
Nao creio muito....
Obrigado.
 
não andast a fazer avarias com o carro?ja me aconteceu isso num carro que tive mas foi e tar 15minutos prai com a primeira metida sempre a fundo a fazer pioes...tirava o pe do acelerador ele ficava a trabalhar perto das 3 mil rotaçoes mas dp de ficar frio o carro ia descendo de rotaçao gradualmente...conforme o ia ligando a rotaçao ja estava mais baixa!mas nunca ficou as 1000 ficou senpre dp as1100rpm
 
gonçalo tu percebes mto mais disso do que eu :rir:

e eu tenho esse problema ah mto tempo, por ter uma peça partida em que não consigo afinar o relantim pelo suposto parafuso..

mas o meu nunca passa das 1200rpm, o normal é 1100rpm e só quando esta a quente a frio começa nas 600 e dp vai subindo..
 
diogo duarte nao andei a fazer avarias nenhumas lol

Mike_DuxxiO meu agora é um motor td, que veio completo de um golf, mas a base é a mesma.... o meu depois de levar umas esticadelas ele acaba por descer para as 1000rpm.... ele de origem vinha a fazer cerca de 700rpm, mas abanava o carro todo :rir:, dei um bocado de debito para subir a rotaçao para as 1000rpm... andei assim quase meio ano, mas agora ta a passar se algo que o faz aumentar a rpm sozinho :confused: Sera que é do liquido dos injectores? Nao creio.... pois ja é o terceiro deposito seguido que faço com tratamento e so agora isto esta a acontecer.... depois de fazer alguns quilometros com rotaçao mais alta ele fica nas 1000rpms.

TdiSportR Isto nao é um tdi, tem bomba mecanica, logo penso que nao serve de nada ligar o cabo de diagnostico ;)
 
muito estranho.....

deve andar uma formigas aí para dentro e depois alteram-te o carro todo!!!!

LOLLLLLLLLLL

Boas sorte com a máquina...
 
muito estranho.....

deve andar uma formigas aí para dentro e depois alteram-te o carro todo!!!!

LOLLLLLLLLLL

Boas sorte com a máquina...

formigas? lol porque?
Obrigado...

hoje ja nao fez isso... sera do amortecerdor da bomba injectora?
Noto que as vezes a rotaçao cai mais devagar...
 
Gonçalo,
Saca o amortecedor fora.... não t´+a lá a fazer nada e além disso há quem defenda a teoria que tirar o amortecedor fora, melhora a resposta do motor, já que não tem o atrito do amortecedor a evitar uma rápida subida de rotação...

eu não sou muito de acordo com essa teoria, mas o que é certo é que esse amortecedor já não mora na minha TD...

Lollllll

As formigas deve ser dos bolos de natal... andaste a transportar alguns a semana passada??

Lollllll


Porta-te bem..
 
Gonçalo,
Saca o amortecedor fora.... não t´+a lá a fazer nada e além disso há quem defenda a teoria que tirar o amortecedor fora, melhora a resposta do motor, já que não tem o atrito do amortecedor a evitar uma rápida subida de rotação...

eu não sou muito de acordo com essa teoria, mas o que é certo é que esse amortecedor já não mora na minha TD...

Lollllll

As formigas deve ser dos bolos de natal... andaste a transportar alguns a semana passada??

Lollllll


Porta-te bem..

Ja pensei nisso, mas estou como tu...nao estou muito de acordo com essa teoria... ate porque o amortecedor ja nao tem carga...
O relantim ja baixou pro normal... so podia ser do frio... vi o mesmo acontecer num outro carro a gasolina na mesma zona e com o mesmo frio ;)
 
Back
Top