Barulho a frio 6J

Boas pessoal :)

Tenho um ibiza 6J 1.6tdi a pouco tempo.

Tem neste momento 109mil km e reparo que quando o ligo a primeira vez de manha qur oiço mais as valvulas e eu costumo deixar sempre ele aquecer uns minutos e so com o andar e que volta ao barulho normal e depois durante dia todo ja nao se ouve nada. tenho nivel oleo a nivel e tudo. Queria saber quem tiver mais experiência se é normal a frio ouvir-se mais?

Obrigado
 
Boas.
Eu tenho um 6j 1.2 105cv e tb me faz isso. passado alguns segundos volta ao normal. Ja acontece isso ha muito tmpo. também verificava muitas vezes o óleo porque dava mesmo a sensação de ser metal com metal.
 
Acho que é normal.. O meu é 1.9TDI de 105cv e a frio parece um trator lool

Tipo isto

[video=youtube;njY-QBnEYvM]https://www.youtube.com/watch?v=njY-QBnEYvM[/video]
 
LOOOOL É tal e qual o cão a frio :p

Estava a ficar preocupado porque oleo novo, a nivel e a fazer isto o que poderia ser mas assim ja fico mais descansado é normal nestes carros.

Obrigado malta
 
sim já o meu 1.4 tdi tb é igual!mas reparo k varia de óleo pra óleo!nao ´+e que deixe de fazer pk faz sempre mas nuns ouvesse mais no k outros!!
 
Boas, eu tenho um 6j 2.0 e de manha a frio também faz mais barulho do que o normal. Penso que seja normal nos carros a gasoleo quando estão frios. Cumps
 
Um bom aditivo deve resolver isso.
Na minha próxima troca de óleo vai ser óleo em condições e um aditivo como deve ser para reduzir ao máximo a fricção das peças móveis.
Fazer mais barulho a frio é normal, tendo em conta que o óleo está mais denso e que o motor parado não lubrifica, quando pegas nele depois de muitas horas parado, o metal faz mais contacto (pela falta de lubrificação) tem mais desgaste e faz mais barulho. O aditivo ajuda a que isso não aconteça.

Exemplo do trabalho de um bom aditivo:
[video=youtube;LlXHwEinv6s]https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s[/video]
 
O militec só importando das américas (Brasil ou States) em relação ao ceratec podes encontrar aqui: e como alternativa também tens o engine protect (aqui)

Pelo que já li o engine protect é mais adequado para carros com mais de 150mil kms. Ainda tenho de investigar isto melhor.

Ah e claro, adicionar ceratec apenas depois de meter filtro e óleo novo, antes disso é mandar dinheiro para o lixo.
 
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