Barulho "chocalhar mecânico"

Boas,

Caros colegas de fórum, o meu 6K 90 tdi ahu em rpm´s baixas (tipo entre 1100 e as 1500) faz um barulho tipo chocalhar mecânico. Tenho quase a certeza que é do miolo do catalizador que deverá estar solto. Penso que seja comum após alguns anos.

Se retirar o catalizador (o miolo entenda-se) fica com muito som de escape? Queria basicamente manter uma cena mais próxima do stock possível sem grandes alaridos..

Cumps
jtdi
 
Boas,

Caros colegas de fórum, o meu 6K 90 tdi ahu em rpm´s baixas (tipo entre 1100 e as 1500) faz um barulho tipo chocalhar mecânico. Tenho quase a certeza que é do miolo do catalizador que deverá estar solto. Penso que seja comum após alguns anos.

Se retirar o catalizador (o miolo entenda-se) fica com muito som de escape? Queria basicamente manter uma cena mais próxima do stock possível sem grandes alaridos..

Cumps
jtdi
Entre 15 a 25 euros é os preços que tenho visto para tirar o miolo do catalisador. É uma modificação que não altera praticamente nada o som, talvez ouças um pouco mais o silvo do turbo, mas é quase igual a stock.
 
tirar o miolo e meter um tubo por dentro a fazer passagem, se nao vais ficar com remoinho de gazes e vais engasgar o carro todo, ja falado varias vezes pelo forum a aos olhos dos amigos das lei fica mais bonito, e nao tens muitos problemas a nao ser que andas prai a esgaçar, barulho como diz o user acima, pouca coisa notas,
 
Back
Top