Batentes do capot 6K2 posições??

Boas pessoal, ao fim de 11 anos descobri que um pequeno ruido proveniente do compartimento do motor advinha da falta de 3 batentes limitadores do capot (desconfio que de origem). Entretanto já os fui comprar à Seat, mas agora estou na dúvida onde eles encaixam. Nos esquemas do ETKA não está percetível qual a sua posição. Poderiam-me dar uma ajuda?

Aqui vai uma foto do meu capot:

2j513f6.jpg



Qual o local onde os 2 batentes centrais são instalados? A,B,C ou D?
 
Last edited:
Boas que batentes compraste? redondos ou outros? ha uns mais compridos que outros.. mas pensa um pouco as borrachas mais curtas irao assentar numa zona mais alta na parte da carroçaria do carro.. por sua vez as mais altas numa zona mais funda do chassis do carro.. :)
 
Last edited:
é assim, eu segui-me na chapa que fica nos farois, como estva lá marcado , apenas meti la uns batentes ''curtos'' mas mesmo assim nao notei grande diferença


cmpts
 
só leva 3? estava na ideia que eram mais. vou tirar uma fotografia do meu capo e depois envio-te amigo ;)
 
é assim, eu segui-me na chapa que fica nos farois, como estva lá marcado , apenas meti la uns batentes ''curtos'' mas mesmo assim nao notei grande diferença


cmpts
Eu comprei 4, dois mais curtos que ficam mais na lateral e dois mais compridos que são para encaixar nos pontos que referi.
 
sim levam 4.. mas ja sabes as posiçoes? recolhe o capo sem trancar, e ve em que buracos e necessario,onde vao assentar, so tens que jogar e com os redondos do fundo ajustaveis no fim.. mas nao e dificil vais experimentando.. se nao me engano ha dois que vao assentar mesmo em cima dos parafusos redondos que aperta as grelhas.. esse capo e original?
 
Last edited:
sim levam 4.. mas ja sabes as posiçoes? recolhe o capo sem trancar, e ve em que buracos e necessario,onde vao assentar, so tens que jogar e com os redondos do fundo ajustaveis no fim.. mas nao e dificil vais experimentando..

Isso ja eu fiz e dá para encaixar em qualquer um. Varia apenas o esforço que fazem. Daí a minha duvida.
 
Isso ja eu fiz e dá para encaixar em qualquer um. Varia apenas o esforço que fazem. Daí a minha duvida.

Eles o encaixe e igual.. Primeiro alivias os do fundo ajustaveis todos.. depois se fizerem muito esforço nao sao dai.. eles tem de fazer algum esforço para nao haver folga na tranca do capo,mas demasiado nao.. eu lembro-me de no meu 6k2 tambem andar a nora por causa disso mas la fui experimentando e dei com eles.. depois de ter todos postos ajustei so os outros do fundo de maneira a coincidir o capo com os guarda lamas.. mas ha-de haver aqui alguem que te de umas fotos.. :)
 
Sim, encaixam em qualquer sitio. E não ha-de ter grande problema ficarem no buraco do lado. Mas se alguém souber ao certo em qual encaixam fico com isso direitinho.;)
 
martins
se eu amanha me esquecer por favor lembra-me , eu tenho um sdi e vejo-te isso na boa ...
só não vejo agora porque ele saiu sem o dono ...
 
Na posição A e D é os batentes com a referencia 6K0823499B, sao so dois para os pontos A B C D certo?
 
Last edited:
Pessoal obrigado a todos pela ajuda.

Buffon obrigado pela informação, e Pereira obrigado pelas imagens.

Problema resolvido. Abraço
 
Back
Top