Ora então vivas,
Estou com um grilo na minha 6L e venho relatar a situação, para tentar ouvir opniões de quem sabe
Tinha problemas na bateria (nem sempre pegava, falhava muitas vezes) e comprei uma nova de 75 Ah. Contudo, os problemas melhoraram, mas não resolveram.
Vou tentar explicar o melhor possivel como está agora:
1) Quando fica mais do que um dia com o carro parado, quando o ligo de manhã liga sempre à primeira. Depois de fazer 50km, se o ligar novamente, também liga sempre à primeira . Contudo, se fizer uns 2 kilometros e parar, ao religar já não liga tão bem.
2) ao testar com um multimetro, a tensão em descanço é de 13V e a corrente sensivelmente de 0.5A. Esperimentei desligar e religar TODOS os fusíveis mas a corrente oscila sempre à volta dos 0.5A (às vezes baixa para 0.1 mas recolocando os crocodilos volta a 0.5/0.6A).
3) ao ligar o carro, a tensão baixa para os 11V e depois de ligado, a tensão sobe para os 14.48 V. Assumo com isto que o alternador está a transmitir corrente para a bateria.
Perguntas:
a) mesmo o alternador estando a transferir corrente, é possível que já não esteja muito bom?
b) a bateria, apesar de nova, poderá estar com problema?
c) mesmo testando desligar todos os fusíveis (no painel interior do carro), poderá existir alguma circuito em curto?
Muito obrigado desde já.
Estou com um grilo na minha 6L e venho relatar a situação, para tentar ouvir opniões de quem sabe
Tinha problemas na bateria (nem sempre pegava, falhava muitas vezes) e comprei uma nova de 75 Ah. Contudo, os problemas melhoraram, mas não resolveram.
Vou tentar explicar o melhor possivel como está agora:
1) Quando fica mais do que um dia com o carro parado, quando o ligo de manhã liga sempre à primeira. Depois de fazer 50km, se o ligar novamente, também liga sempre à primeira . Contudo, se fizer uns 2 kilometros e parar, ao religar já não liga tão bem.
2) ao testar com um multimetro, a tensão em descanço é de 13V e a corrente sensivelmente de 0.5A. Esperimentei desligar e religar TODOS os fusíveis mas a corrente oscila sempre à volta dos 0.5A (às vezes baixa para 0.1 mas recolocando os crocodilos volta a 0.5/0.6A).
3) ao ligar o carro, a tensão baixa para os 11V e depois de ligado, a tensão sobe para os 14.48 V. Assumo com isto que o alternador está a transmitir corrente para a bateria.
Perguntas:
a) mesmo o alternador estando a transferir corrente, é possível que já não esteja muito bom?
b) a bateria, apesar de nova, poderá estar com problema?
c) mesmo testando desligar todos os fusíveis (no painel interior do carro), poderá existir alguma circuito em curto?
Muito obrigado desde já.