Boas pessoal
Hoje a caminho de casa dei com algo muito engracado
Ou poderia chamar bruxaria?
Reparei no quadrante que acendeu ( luz fraquita ) dos farois de nevoeiro
E eu fiquei ?
Ha?
Nao liguei nada acho eu
Quando vejo , la tava o que pensava
Nao liguei nenhuma luz de nevoeiro
Experimentei em ligar e ver o que acontecia
Luzes de nevoeiro da frente e as de tras nao ligam
E eu fiquei do genero pq?
Quando de repente as escovas da frente comecam a trabalhar
Pensei ... bruxaria logooo haha
Fui diretamente a casa de um amigo meu que por sua vez e mecanico
Fuziveis todos bons
Fomos a bagageira retiramos as lampadas e a coisa normalizava
Quando se colocava a lampada do farol de nevoeiro ( tanto esquerda ou direita ) voltava a fazer o mesmo
O meu colega dizia que poderia ser um curto circuito
Antes de ver os fios , ele foi ver o RELE 100
Tava quente
Super quentee mesmo
Foi buscar outro rele 100 e ficou a trabalhar dentro da normalidade
Ate aqui tudo bem
Descobrimos o problema??
Naooo
Na vinda para casa puxei um bocado pelo carro e pensei deixa me ver se isto ja da
E de repente as escovas de novo a trabalhar e as luzes nevoeiro traseiras apagadas
Ate que se fez uma luz na cabeca
Alternador
Podera existir a hipotese de ser o alternador?
Pois ele tava a trabalhar bem
Tudo comeca quando vou na auto estrada
Apos a verificacao e a manuntencao do meu colega tava tudo a trabalhar bem ( troca do rele 100)
Na viagem pisei e voltou a ficar igual
Logo se ele fica assim apos de acelarar sera que posso por a ideia que o alternador esta a dar as ultimas e esta a causar este conflito?
P.S : uma coisa que me chama atencao do alternador tar a dar o fim da vida dele
Aqui ha uns tempos atras sempre que travo os medios perdem intensidade e voltam a ganhar
O computador de bordo perde intensidade e volta a ganhar
Se ligar o pisca , as luzes do quadrante e do computador de bordo tambem piscam e caso a luz interior estiver ligada digamos que tambem pisca
Obrigado a quem me poder ajudar
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hoje a caminho de casa dei com algo muito engracado
Ou poderia chamar bruxaria?
Reparei no quadrante que acendeu ( luz fraquita ) dos farois de nevoeiro
E eu fiquei ?
Ha?
Nao liguei nada acho eu
Quando vejo , la tava o que pensava
Nao liguei nenhuma luz de nevoeiro
Experimentei em ligar e ver o que acontecia
Luzes de nevoeiro da frente e as de tras nao ligam
E eu fiquei do genero pq?
Quando de repente as escovas da frente comecam a trabalhar
Pensei ... bruxaria logooo haha
Fui diretamente a casa de um amigo meu que por sua vez e mecanico
Fuziveis todos bons
Fomos a bagageira retiramos as lampadas e a coisa normalizava
Quando se colocava a lampada do farol de nevoeiro ( tanto esquerda ou direita ) voltava a fazer o mesmo
O meu colega dizia que poderia ser um curto circuito
Antes de ver os fios , ele foi ver o RELE 100
Tava quente
Super quentee mesmo
Foi buscar outro rele 100 e ficou a trabalhar dentro da normalidade
Ate aqui tudo bem
Descobrimos o problema??
Naooo
Na vinda para casa puxei um bocado pelo carro e pensei deixa me ver se isto ja da
E de repente as escovas de novo a trabalhar e as luzes nevoeiro traseiras apagadas
Ate que se fez uma luz na cabeca
Alternador
Podera existir a hipotese de ser o alternador?
Pois ele tava a trabalhar bem
Tudo comeca quando vou na auto estrada
Apos a verificacao e a manuntencao do meu colega tava tudo a trabalhar bem ( troca do rele 100)
Na viagem pisei e voltou a ficar igual
Logo se ele fica assim apos de acelarar sera que posso por a ideia que o alternador esta a dar as ultimas e esta a causar este conflito?
P.S : uma coisa que me chama atencao do alternador tar a dar o fim da vida dele
Aqui ha uns tempos atras sempre que travo os medios perdem intensidade e voltam a ganhar
O computador de bordo perde intensidade e volta a ganhar
Se ligar o pisca , as luzes do quadrante e do computador de bordo tambem piscam e caso a luz interior estiver ligada digamos que tambem pisca
Obrigado a quem me poder ajudar
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