Caixa 6L motor AMF

boas pessoal, tenho uma duvida, e queria saber que me podem esclarecer.

Tenho um 6L 1.4 TDI com o motor AMF, e tenho vindo a reparar que quando arranco a fundo, em 1ª como é obvio, assim que meto a 2ª (com a embraiagem a fundo) arranha sempre, e custa bastante a entrar, parece que nem deixa entrar, mas com força vai lá, e arranha. Será problema da caixa? Já aconteceu a alguém? Tem solução?

Ps. O problema não é do condutor, porque tenho outro 6L e não faz isso, portanto :D


Cumprimentos.
 
Conheço casos assim .... de 1ª para 2ª felizmente em carros meus nunca aconteceu ...

Pode ser os carretos da 1ª não sei digo eu q percebo é de pesca :D mas alguém entendido q diga algo lolol

As melhoras nisso ;-)
 
Conheço casos assim .... de 1ª para 2ª felizmente em carros meus nunca aconteceu ...

Pode ser os carretos da 1ª não sei digo eu q percebo é de pesca :D mas alguém entendido q diga algo lolol

As melhoras nisso ;-)

obrigadão amigo.. deve ser mesmo da caixa, um manco tem 30000kms de diferenca do outro, e a caixa não tem mesmo nada a ver. é muito mais "dura"
 
Boas,

Nao sou o mais entendido, e hà coisas que so vendo se tem a certza, mas ja tentas-te ver se nao è dos cabos?

Podem ter cedido um pouco e agora precisar de uma afinacao.

Quanto ao que disses-te no 2 post, è 100% realidade, mas è o que temos.

Um Abraco
 
Se fosse um tópico com um video de aço já tinha 15 páginas...
Acredita, ultimamente tenho tido uns stresses com o meu manco e não obtenho quase respostas nenhumas, à excepção de algum pessoal porreiro que lá se lembra que isto é o ibizaclubpt.com e não o açoclubpt.com.

Se abrirmos tópicos "Como meter um PD130 com 900cv a gastar 4L/100km" ou "Ibiza FR vs Bugatti Veyron" aparecem logo 200 ou 300 users a responder. Quando são problemas com os carros e que realmente importam (afinal quer queiramos ou não, pelo menos falando por mim, o Ibiza são as pernas de um gajo e nem todos temos um cheio de aço para estourar ao fim de semana) são poucas as respostas.

Em relação ao problema não sei, o meu nunca se queixou, mas também não faço arranques a fundo. Se fiz uns 5 arranques em 2 anos foi muito. Isso derrete um bocado de material amigo.
 
Boas,

Nao sou o mais entendido, e hà coisas que so vendo se tem a certza, mas ja tentas-te ver se nao è dos cabos?

Podem ter cedido um pouco e agora precisar de uma afinacao.

Quanto ao que disses-te no 2 post, è 100% realidade, mas è o que temos.

Um Abraco

estou mesmo a ver que vai ter que ir ao mecanico, pensei que fosse algo que pudesse fazer eu mesmo.. hoje por exemplo, fiz 5 tentativas, com a embraiagem a fundo para meter a marcha a trás, a caixa de todo que não parece estar boa, e não entendo o que se passa, nunca me aconteceu com mais carro nenhum..

enfim, é o forum que temos, há pessoal que está sempre pronto a ajudar, outros apenas querem aço. eu ajudo quando entendo o problema dos outros useres, mas tento ajudar, há users que enfim, registam-se só para meter "lenha" em tópicos
 
Acredita, ultimamente tenho tido uns stresses com o meu manco e não obtenho quase respostas nenhumas, à excepção de algum pessoal porreiro que lá se lembra que isto é o ibizaclubpt.com e não o açoclubpt.com.

Se abrirmos tópicos "Como meter um PD130 com 900cv a gastar 4L/100km" ou "Ibiza FR vs Bugatti Veyron" aparecem logo 200 ou 300 users a responder. Quando são problemas com os carros e que realmente importam (afinal quer queiramos ou não, pelo menos falando por mim, o Ibiza são as pernas de um gajo e nem todos temos um cheio de aço para estourar ao fim de semana) são poucas as respostas.

Em relação ao problema não sei, o meu nunca se queixou, mas também não faço arranques a fundo. Se fiz uns 5 arranques em 2 anos foi muito. Isso derrete um bocado de material amigo.

tens 100% razão, aqui 90% dos users tem repro, e 80% desses ganhou peito com a repro, deve ser um pack qualquer especial, não sei..

eu tenho o carro a um ano praticamente, e conto pelos dedos os arranques que fiz, não entendo o porque desta situação, até ando com o carro stock
 
Eu também ando com esse problema mas é a mudar de 2º para 3º,já afinei cabos e continua igual...mas isso só me acontece quando o carro está frio,quando está quente mete as mudanças 5*...e perceber isto lol
 
Pode ser o sincronizador da cx de velocidades, algum apoio de motor estragado que impede a posição "normal" do motor ou motor descentrado pelos apoios, desgaste nos tirantes do selector ou mal afinados, embraiagem ou mesmo o hidráulico que vai à embraiagem que não esteja a fazer o curso todo...
 
pois da embraiagem não penso que seja, é que só faz mesmo de vez em quando, a caixa sempre foi muito rija, estranhei logo, não sei mesmo o que será
 
pois da embraiagem não penso que seja, é que só faz mesmo de vez em quando, a caixa sempre foi muito rija, estranhei logo, não sei mesmo o que será

Eu no meu vou agora meter uma embraiagem nova e aproveito mando mudar o oleo da caixa e vai levar também um aditivo XPTO
 
Back
Top