caixa ou embraiagem ?

Saudaçoes caros amigos ibizeiros :lol:

eu tenho uma 6k2 e as vezes custa-me a meter marcha atras.. mesmo metendo 1ª e a seguir marcha atras tem alturas
(de longe a longe) q ela parece q nao qer entrar. uma coisa q tambem me acontece so' qnd o rei faz anos e' a minha 4ª ficar engatada e eu n conseguir desengatar.. quando as vezes engato 4ª assim um cado mais rapido ou talvez um com um pouco mais d força , qnd chega a hora de mudar pa 5ª ou de reduzir , :mad: .. e para desengatar e' preciso dar um geitinho e ir tentando "tira-la" fora .. :?

alguem me sabe dizer o q sera' ? :?
 
Tu é que tens que ter a certeza, desmontando a caixa.

Dependo do estrago, material e mão-de-obra 100 a 250 euros.
 
e' q ja' m disseram q podia ter q levar embraiagem nova, ja' me disseram q podia ter q levar uma caixa...

uma coisa q me esqeci de mencionar e' q com o carro dsligado, a marcha atras entra impecavel..
 
Embraiagem, aconteceu-me quando tinha o meu Corsa TD, foi até um dia não conseguir mais meter a marcha- atras.
tinha que desligar o carro só assim é que entrava!
Embraiagem nova e nunca mais tive problemas, até carregar muito aço... aí arreou e toca a meter outra vez!
 
no meu 6k tambem acontece...arranha semp a meter marcha a traz e quando arranco a partir e vou para meter 3 ela entra mas fica bueee dura a caixa.....ja me disseram k podia ser valvulina,embraiagem,bomba principal de embraiagem porque o pedal tambem pega bastante em baixo.....nao faco ideia o que possa ser.....ja me partiu o engate a frente onde pega o cado selector de mudanças....
 
tambem ja' nao e' a primeira vez q falo disso com pessoal q tenha ibiza , e algum pessoal q tem uma 6k2 tambem se qeixa de arranhar ao meter marcha atras .. uns dizem q ja' e' normal.. mas eu nao acho ! acredito q ate' fosse normal ate' certo ponto, agora apartir do momento em q eu meto varias vezes a 1ª a seguir vou a meter marcha atras e ela nao me qer entrar .. ! fico fdd ! :mad:

qndo vou a meter marcha atras ate' meto mesmo devagarinho .. ja' com medo q ela me arranhe :?
 
qndo vou a meter marcha atras ate' meto mesmo devagarinho .. ja' com medo q ela me arranhe :?

Vai acabar por arranhar quer metas devagarinho ou não! Vê isso o quanto antes, senão ficas como eu fiquei, apeado na estrada por preguiça minha!
Depois lá teve que parar mesmo.
 
Vai acabar por arranhar quer metas devagarinho ou não! Vê isso o quanto antes, senão ficas como eu fiquei, apeado na estrada por preguiça minha!
Depois lá teve que parar mesmo.

pois ... isso e' q nao qeria mesmo nada :(

mal o mecanico pegue a trablhar, ja' la tou pa lhe chatear aqela cabeça ! obrigado pelas dicas pessoal

abraço !
 
Back
Top