Carga Bateria desaparece!

Boas,
Alguem me sabe dizer se é possivel um radio desligado(modo off) comer a bateria?
Porque eu tive o carro parado 2semanas e quando fui liga-lo nao dava a bateria, e eu ja o tive parado e quando fui la deu na boa. Mas tenho impresão que nao nao tinha radio. é que o radio não corta com a igniçao.

Acham que devo fazer o que? levar a um homem que monta radios ou a um electricista auto?

Se eu testar com um voltimetro na bateria quanto tem que acusar em consumo o autoradio desligado e o alarme?
 
Com um voltimetro não mas com um multimetro em modo amperimetro sim, tens que o ligar em série com a bateria. por exemplo ligares o cabo vermelho do multimetro ao + da bateria e depois o preto ao vermelho do carro que estava ligado ao +. Se der mais de 0,5 ampere é preocupante.
 
Com um voltimetro não mas com um multimetro em modo amperimetro sim, tens que o ligar em série com a bateria. por exemplo ligares o cabo vermelho do multimetro ao + da bateria e depois o preto ao vermelho do carro que estava ligado ao +. Se der mais de 0,5 ampere é preocupante.

Era mesmo isso que queria saber, vou arranjar um multimetro e testar, amperimetro qual o valor? e ja agora o simbolo? :)
 
epa é o que tem "A" nas unidades, mas cuidado tens que ligar o cabo vermelho no multimetro onde diz "10A" senão arriscas-te a queimar-lhe o fusível.
 
epa é o que tem "A" nas unidades, mas cuidado tens que ligar o cabo vermelho no multimetro onde diz "10A" senão arriscas-te a queimar-lhe o fusível.

Tu controlado, vou testar e depois digo como correu, so tenho que arranjar o multimetro

ja agora Obrigado
 
Pode ser o radio a comer bateria, ou um alarme, ou outro componente do carro.
Tens de ir por tentativas e medir com multímetro.
 
eu tenho o mesmo problema, neste momento ate quase que vai de um dia pro outro. tenho que ver se o alternador esta a carregar bem a bateria
 
Pode ser o radio a comer bateria, ou um alarme, ou outro componente do carro.
Tens de ir por tentativas e medir com multímetro.

O alarme come porque é normal, mas acho que duas semanas nao me ia levar a bateria ao fim. Quando aconteceu ao abrir o carro abriu bem. depois de pegar d empuram, no dia seguinte, ja estava bom a pegar, quer dizer pegava bem não sei é se estava a beteria nos niveis correctos. falta-me o multimetro
 
com um amperímetro consegues sem interromper o sistema, o problema é arranjar um bom e barato.

neste caso com um multímetro também podes conseguir, é uma questão de medir a amperagem e se der valores anormais, vais tirando os fusíveis 1 a 1 até descobrir onde está o problema, é capaz de ser algum CC.

já agora, antes disso convém veres se o alternador está a carregar e se a bateria aguenta a carga
 
com um amperímetro consegues sem interromper o sistema, o problema é arranjar um bom e barato.

neste caso com um multímetro também podes conseguir, é uma questão de medir a amperagem e se der valores anormais, vais tirando os fusíveis 1 a 1 até descobrir onde está o problema, é capaz de ser algum CC.

já agora, antes disso convém veres se o alternador está a carregar e se a bateria aguenta a carga

A bateria é nova.
Vou ter que arranjar um multimetro, senao tenho que ir ao chines
 
sim mas o facto de ser nova também não significa que não possa ter algum defeito. do chinês não sei se dá pra medir amperagem direito
 
Back
Top