Boas pessoal, dêem-me a vossa opinião vou montar coils e o que devo fazer nivelar altura ou baixo e mantenho a traseira um pouco mas mt pouco mais alta que a frente ?
há desvantagens ou vantagens se ficar um pouco mais alta tipo 2 dedos atras e 1 ou 1 e meio à frente ??
Se o caso se tratar de um 6L,na minha opnião aconselho a deixar o carro nivelado.Falo por experiência própria,que já experimentei o meu de várias maneiras,e o comportamento que mais me agradou foi nivelado.
Mas isso vai também do condutor,e do estilo de condução.
Cumps.
O meu é comercial logo n importa os passageiros na traseira ... mas um pouquinho coisa pouca mais baixo na frente nao fica mal, mas nivelado ao que me informaram fica melhor mais estavel o carro a curvar e tal ... é deixar acamar os coils e logo se vê
+ alto a tras ficas com a traseira solta ou seja fica com tendencia para fugir de trazeira
+ alto à frente a trazeira agarra mais mas o carro fica com tendencia parafugir de frente...
o ideal era teres uma distribuição de pesos de 50/50 mas num 6L penso ser impossivel, mas se quiseres isso afinado ao pormenor "caso sejas do norte" podes ir à Underground Division que eles afinam-te a suspenção com balanças...
50/50 com o motor/caixa/bateria à frente do eixo? Só com uma boa dose de sacas de cimento atrás.
São poucos os carros que conseguem uma boa distribuição de peso, só mesmo na liga de rx8, 350z, silvia, s2000, porsches ..
+ alto a tras ficas com a traseira solta ou seja fica com tendencia para fugir de trazeira
+ alto à frente a trazeira agarra mais mas o carro fica com tendencia parafugir de frente...
o ideal era teres uma distribuição de pesos de 50/50 mas num 6L penso ser impossivel, mas se quiseres isso afinado ao pormenor "caso sejas do norte" podes ir à Underground Division que eles afinam-te a suspenção com balanças...
+ alto a tras ficas com a traseira solta ou seja fica com tendencia para fugir de trazeira
+ alto à frente a trazeira agarra mais mas o carro fica com tendencia parafugir de frente...
o ideal era teres uma distribuição de pesos de 50/50 mas num 6L penso ser impossivel, mas se quiseres isso afinado ao pormenor "caso sejas do norte" podes ir à Underground Division que eles afinam-te a suspenção com balanças...
se vais meter coils nao deixes com dois dedos atras for favor!
fora de tangas, gosto de ver nivelado mas se deixares meio dedo mais alto atras que a frente acho que fica uma boa proporçao