carro salta muito :( ajuda

pessoal, acho que o meu carro é bastante deconfortavel em paralelo e em cada lomba ou deformaçao em alcatrao, fico chateado porque salta muito mesmo, o que posso fazer?trocar suspensao?molas?estao prensadas, mas acho que o carro ja era assim antes de rebaixar, é um 1.6 sport com jantes 17.....ajudem
cumps
 
Last edited:
Ao travar a fundo também notas saltitão?

As molas estão rebaixadas como assim? Foram cortadas/prensadas ou são molas especificas de rebaixamento?
 
Ao travar a fundo também notas saltitão?

As molas estão rebaixadas como assim? Foram cortadas/prensadas ou são molas especificas de rebaixamento?

as molas estao prensadas, mas penso que nao será disso, tenho um amigo que tem um cupra e tambem se queixa do mesmo....
 
Molas prensadas é um erro, troca e vais sentir a diferença, senão queres perder em estética vai para umas tipo apex ou sparco, não aconselho ventura

O motor 1.6 é mais leve que o tdi, daí que seja mais saltitão

Se tiveres amortecedores em bom estado à partida fica melhor
 
molas prensadas ou cortadas é pa esquecer.

Manda vir do site Fk , as molas são muito confortáveis, arranja alguem que se possa registar como empresário pode ser que consigas comprar amortecedores e molas por +- 100€ :D

Ps: Não digas que eu te disse isto :p
 
molas prensadas? que grande biscate, tens sorte de não teres tido um acidente..

aproveita e mete molas de rebaixamento e uns amortecedores de espigão curto, que esses também não devem estar grande coisa, por isso o carro salta tanto
 
eu rebaxei a minha 6k 1.9D e ficou muito saltitão, são molas de rebaixamento, ficou praticamente a 5dedos do chão e tenho jante 14, cabe um dedo na cave da roda, esteticamente está bem, mas pra andar em paralelo salta muito e é só pancadas secas, tenho que por uns amortecedores de espigão curto, mas gostava que me aconselhacem quais os melhores a qualidade e preço
 
o carro anda aos saltos porque o amortecedor já está cansado e não tem força para contrariar a força da mola.

para amortecedores os FK são os mais acessiveis, tenho no meu, mas ainda não sei se são bons em longevidade a médio/longo prazo, para já em curto prazo estão a ser bons.

depois tens koni sport, bilstein B6 e B8 etc etc
 
atenção, bilstein b6 não são para rebaixamento.. ou seja, com molas de rebaixamento também têm uma vida mais curta
 
atenção, bilstein b6 não são para rebaixamento.. ou seja, com molas de rebaixamento também têm uma vida mais curta

exactamente.. apesar de durarem mais que uns de origem por serem melhores e com veio bem mais grosso.. e pela diferença de preço mais vale uns b8..
 
NUNCA se deve cortar nem prensar molas , estas sujeito a virar e o carro ir em frente .

+ vale juntar um bocadinho e meter alguma coisa de jeito , nem que sejam so molas ou se poderes metes uns coilovers do açuu :D
 
NUNCA se deve cortar nem prensar molas , estas sujeito a virar e o carro ir em frente .

+ vale juntar um bocadinho e meter alguma coisa de jeito , nem que sejam so molas ou se poderes metes uns coilovers do açuu :D

olha que meter coilovers lowcoste não fica muito melhor, só se for nos primeiros km de vida
 
mas tambem o que queria era o carro um pouco mais baixo que o normal, será possivel com vmaxx?

Com coils até enfias a roda dentro da cava

Fica mais duro que de origem, mas em curva adorna menos e como é regulável em altura, regulas como te der mais jeito

PS. Estão à venda uns weitec hicon gt para 6k2 nos classificados, com uns desses isso ficava impecável
 
Se comprares Coils ...vê bem a altura e a dureza que escolhes amigo. Ou quando passares por estradas de "paralelo" partes o carrinho todo.
Andar com uns "Coils" não é propriamente um jardim de rosas também.
 
Back
Top