CB no manco?

Já andei a pesquisar pelo fórum mas não encontrei resposta às minhas dúvidas...

Eu tenho um manco que só trás Cruise Control, não trás Computador de Bordo. Gostava de saber se existe por aí alguma casa que instale o CB ou tudo o que é preciso para o fazer (peças a comprar na SEAT, alterações a fazer, etc)...

Cumps
 
Vais precisar de um quadrante (igual mas com CB), manetes com CB e no teu caso com CC e 3 cabos para ligar da manete ao quadrante. Tiras o quadrante antigo, volante, manetes, metes os novos, ligas os fios da manete ao quadrante, montas o volante, codificas o novo quadrante com o carro e já está.;)
Com uns €'s faz-se, não é nada de especial mas o principal custo pode ser o quadrante, se comprares novo na Seat custa uns €'s bons, usado pode não ser fácil/barato encontrar...
 
Erbium, da manete do computador de bordo so vai ligar ao quadrante? por acaso meti há uns tempos largos o CC mas se soubesse que era só o quadrante... tinha esperado e montado as duas coisas... agora já tenho cc sem CB por isso que se lixe...
 
e o carro ja tem td preparado para ler e apresentar os valores no quadrante?

é possivel colocar por exemplo o quadrante de um fr num manco? a unica diferença sera um marcar 220 e o outro 260?
mas penso k podemos calibrar o quadrante qt ao marcador (ponteiro) de velocidade certo?
 
Se ligares o vag-com ao carro consegues obter os dados de consumo instantaneo e velocidade, isso basta para se calcular o consumo médio em L/100. Depois o resto é contas feitas por "chips" no quadrante, armazenados em "chips" no quadrante e mostrados por display do quadrante. Ou seja, os dados circulam no "circuito interno" do carro e basta o quadrante ler e fazer contas não depende de mais nada.

O quadrante não tenho a certeza mas acho que qualquer quadrante do diesel funciona em diesel, porque mais uma vez tudo circula em dados (já não existe aquele conceito antigo da bicha que liga ao quadrante e faz subir o ponteiro), é tudo dados/digital. Por isso acho que seja do FR ou do manco chega informação que são xxkm/h e o próprio quadrante está calibrado para a sua escala.
A única questão com a instalação dos quadrantes é a sua codificação com a centralina(imobilizador), é preciso o pin de segurança do quadrante novo e do antigo.
 
Depende, às vezes quem vende (no ebay por ex.) fornecem o pin senão é preciso uns cabos e software para o "sacar" do quadrante...
 
fazes ideia de como isso se faz? por exemplo se for a uma sucata buscar o quadrante tenho como saber o pin? e do meu quadrante? como sei?
 
podes-me indicar quais sao os cabos e software? para ver se avanço com a mod ;)

quais sao os 3 cabos para ligar da manete ao quadrante??
 
Boas. O meu preparador á pouco tempo teve lá um manco espanhol a montar vb ( o teste de potência até está no topico) e ele já tinha quadrante do fr. Axo k foi tudo atraves do vag. Mas fica bem fixe, especialmente se tiver uma caixa dum tdi90:D:D
 
Também estou numa de fazer a mesma mod no meu manco =) Já tenho manetes, so falta o quadrante e cabos.
Alguém sabe qual a instalação eléctrica? já disseram que são 3 cabos mas em que fichas e pins se devem ligar?
Já agora para ver os pins dos quadrantes é com vcds? onde se vê ou que é que tem de se fazer em concreto para deixar o novo quadrante a funcionar como deve ser?

Um tuto é que era porreiro, alguém sabe de algum?
 
Também estou numa de fazer a mesma mod no meu manco =) Já tenho manetes, so falta o quadrante e cabos.
Alguém sabe qual a instalação eléctrica? já disseram que são 3 cabos mas em que fichas e pins se devem ligar?
Já agora para ver os pins dos quadrantes é com vcds? onde se vê ou que é que tem de se fazer em concreto para deixar o novo quadrante a funcionar como deve ser?

Um tuto é que era porreiro, alguém sabe de algum?
O meu já se encontra montado, brevemente sai um DIY na área respectiva :p.

Edit:
DIY para montar CB AQUI.
 
Last edited:
Back
Top