chave nao reconhecida 6L (luz imobilizador)

Boas, tenho um 6l sport 2002. a algum tempo atras comecei a ter problemas com a chave,

por vezes rodo a chave na igniçao e a luz do imobilizador fica a piscar, o carro pega mas desliga se sozinho em tres segundos. soluçao: tenho de ficar ali a rodar a chave ate que seja reconhecida, depois de ser reconhecida pega e fica tudo normal, luz apaga etc...


Alguem ja passou por isto? alguma sugestao?
obrigado.
 
Eu ja tive este problema no meu (6L de 2003).
Pelo k diziam aki no forum é um problema de imobilizador.
K os quadrantes de 6 manometros deram esse problema.
Dizem tbm k existem varias soluçoes pra este problema tipo:
-Problemas nos contactos do immo-Pedir a un tecnico de tv k de umas soldas e ja ta.
-Ir a um Ferro velho e ver se ha um quadrante bom e depois codificar.
-Ir a SEAT e montar novo.
Tens varias opçoes e se fizeres uma pesquisa aki pelo forum ves k encontras varios posts desse problema.

P.S - No meu caso fui a SEAT e optei por um novo de 4 manometros(os de 6 ja nao se fabricam)e ficou por volta dos 350 €.
Espero ter-te ajudado em algo
 
Boas, tenho um 6l sport 2002. a algum tempo atras comecei a ter problemas com a chave,

por vezes rodo a chave na igniçao e a luz do imobilizador fica a piscar, o carro pega mas desliga se sozinho em tres segundos. soluçao: tenho de ficar ali a rodar a chave ate que seja reconhecida, depois de ser reconhecida pega e fica tudo normal, luz apaga etc...


Alguem ja passou por isto? alguma sugestao?
obrigado.

Eu já tive esse problema!!lol!!
É quase de certeza do quadrante de 6 manometros!!

Abraço

;)
 
Eu ja tive este problema no meu (6L de 2003).
Pelo k diziam aki no forum é um problema de imobilizador.
K os quadrantes de 6 manometros deram esse problema.
Dizem tbm k existem varias soluçoes pra este problema tipo:
-Problemas nos contactos do immo-Pedir a un tecnico de tv k de umas soldas e ja ta.
-Ir a um Ferro velho e ver se ha um quadrante bom e depois codificar.
-Ir a SEAT e montar novo.
Tens varias opçoes e se fizeres uma pesquisa aki pelo forum ves k encontras varios posts desse problema.

P.S - No meu caso fui a SEAT e optei por um novo de 4 manometros(os de 6 ja nao se fabricam)e ficou por volta dos 350 €.
Espero ter-te ajudado em algo

obrigado.... Claro que vou tentar fugir ao ter de comprar novo na seat ate porque prefiro os de 6 manometros:D
-Problemas nos contactos do immo-Pedir a un tecnico de tv k de umas soldas e ja ta.
Alguem ja fez isto?
 
Boas.

Primeiro tenta tirar fora o transponder da chave e voltar a encaixar.

Para ver se resolve.

Caso nao resolva vais ter trocar quadrante..Vai te ficar caro.... Nao andaste a fazer 1 chave suplente ou assim ?
;);)
 
Boas.

Primeiro tenta tirar fora o transponder da chave e voltar a encaixar.

Para ver se resolve.

Caso nao resolva vais ter trocar quadrante..Vai te ficar caro.... Nao andaste a fazer 1 chave suplente ou assim ?
;);)

Nao, vou comprar uma agora mas ponta e mola mas porque quero. mas vou tentar fazer isso que dizes, tirar fora o imobilizador certo? aquela cena pequena que esta na chave...
 
Tens outro exemplo aqui no fórum, o antigo 6L do Creative agora da Canina, faz exactamente o mesmo que o teu e julgo que o problema seja mesmo dos manómetros de 6, são os que ficam melhor e mais completos no 6L mas pelos vistos os mais problemáticos #-o

Boa sorte na resolução do problema ;)

Abraço
 
Tens outro exemplo aqui no fórum, o antigo 6L do Creative agora da Canina, faz exactamente o mesmo que o teu e julgo que o problema seja mesmo dos manómetros de 6, são os que ficam melhor e mais completos no 6L mas pelos vistos os mais problemáticos #-o

Boa sorte na resolução do problema ;)

Abraço

k, obrigado vou tentar entrar em contacto com o user, o nick é: Canina certo?
 
Não tem nada a ver com a chave, é problema crónico dos quadrantes de 6 manómetros, como deve ser o teu, pela foto das jantes que tens na assinatura.

Antes de ligares o carro, faz força no conta RPM's na zona das 2000Rpms! Isto encosta os contactos do imob e pega sem problemas ;)

O Ideal é mandares soldar num sitio em condições.

Cumpts
 
Não tem nada a ver com a chave, é problema crónico dos quadrantes de 6 manómetros, como deve ser o teu, pela foto das jantes que tens na assinatura.

Antes de ligares o carro, faz força no conta RPM's na zona das 2000Rpms! Isto encosta os contactos do imob e pega sem problemas ;)

O Ideal é mandares soldar num sitio em condições.

Cumpts


Boas, antes de mais obrigado. Em relaçao ao mandar soldar isso num sitio em condiçoes alguma sugestao? levo tudo desmontado ou eles la fazem tudo?
isso é um arranjo de que valores mais ou menos?
 
Não tem nada a ver com a chave, é problema crónico dos quadrantes de 6 manómetros, como deve ser o teu, pela foto das jantes que tens na assinatura.

Antes de ligares o carro, faz força no conta RPM's na zona das 2000Rpms! Isto encosta os contactos do imob e pega sem problemas ;)

O Ideal é mandares soldar num sitio em condições.

Cumpts

Basta soldar a ficha verde, e a placa onde estão os manometros e o immobilzador por consciencia, mas o problema é quase sempre na ficha verde!! Foi o que mandei fazer no meu!!

Abraço

;)
 
ok, entendi. mas onde se faz esse trabalho? nao me quero por a desmontar aquilo senao ainda faço m... :D

Aquilo é preciso ter algum cuidado a desmontar para não mandares nenhum manometro a vida!! Porque os ponteiros estão muito bem agarrados ao veio que faz a rotação do mesmo, e é preciso ter cuidado para não empenar esse veio!!

Abraço

;)
 
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