Bem pessoal, nem sei por onde começar...
Entao, "Chegou", ou ta para chegar, o novo chip a gasolina.
Tenho um colega, grande amigo de infancia que sempre gostou de carros, e agora trabalha nessa area. Tem uma loja bem conceituada no PORTO. Acontece que ja nao o via a bastante tempo, talvez 6, 7 anos e tivemos a conversar um pouco. Ele regressou a pouco tempo do japao, de um estudo sobre motores Gasolina e Gasoleo e a gaz.
Entao falou-me que dava para mexer no meu ibiza, para alterar as perfomances, apenas chipando. Ora claro que me ri, obvio. Nao iria compensar o dinheiro que se da, com o que obtem.
Entao, deixei-o "testar", no meu xarolo, (Lembro que tenho uma 6l 1.2 de 70cv), e fui dar uma voltinha. Bem, deixem que vos diga que fiquei assim:
Que bala... Nao sei, totalmente diferente parecia um 1.8, sei la...
Entao, por acaso fez um acordito: Se tivesse 132CV, pagava eu o teste, se tivesse menos, pagava ele. Teste final: 131CV. :drool:
Nem queria acreditar. Bem pagou ele o teste, e depois paguei eu um jola, mas isso nao interessa.
MAS... Isto nao eh so mar de rosas, nao se iludam: 1- Qualquer TDI, com uma cavalagem identica, de arranque, vai sempre arrancar primeiro (parece que engasga um pouquito, coisa minima), mas depois disso, a recta pertence aos Gasolineiros :rir::rir:
2- 2500km em 2500km, tem-que se acertar as definiçoes, ou algo parecido.
3- Arranjem uns bidoes para andar atraz de vos...:rir:
De resto, para os amantes dos chips, e velocidades, vai dar que falar.
Nos SEAT's, alias, qualquer carro de 3 CILINDROS, é completamente desaconselhavel esta alteraçao.
Pode-se aumentar ou dimiuir a CV sempre que se quiser. Agora o meu tem mais 10CV, ou seja 80CV, porque aquilo foi so para testar.
Por isso, ja sabem... Nao dou 1 mes, e isto ja ta na moda....
Ah, nao tou a fazer pub, mas deixo ja agora os preços:
- Chipar:
Fase 1- 80€
Fase 2- 110€
Fase 3- 150€
- 2500km-2500km:
15€
Abraços
Entao, "Chegou", ou ta para chegar, o novo chip a gasolina.
Tenho um colega, grande amigo de infancia que sempre gostou de carros, e agora trabalha nessa area. Tem uma loja bem conceituada no PORTO. Acontece que ja nao o via a bastante tempo, talvez 6, 7 anos e tivemos a conversar um pouco. Ele regressou a pouco tempo do japao, de um estudo sobre motores Gasolina e Gasoleo e a gaz.
Entao falou-me que dava para mexer no meu ibiza, para alterar as perfomances, apenas chipando. Ora claro que me ri, obvio. Nao iria compensar o dinheiro que se da, com o que obtem.
Entao, deixei-o "testar", no meu xarolo, (Lembro que tenho uma 6l 1.2 de 70cv), e fui dar uma voltinha. Bem, deixem que vos diga que fiquei assim:
Que bala... Nao sei, totalmente diferente parecia um 1.8, sei la...
Entao, por acaso fez um acordito: Se tivesse 132CV, pagava eu o teste, se tivesse menos, pagava ele. Teste final: 131CV. :drool:
Nem queria acreditar. Bem pagou ele o teste, e depois paguei eu um jola, mas isso nao interessa.
MAS... Isto nao eh so mar de rosas, nao se iludam: 1- Qualquer TDI, com uma cavalagem identica, de arranque, vai sempre arrancar primeiro (parece que engasga um pouquito, coisa minima), mas depois disso, a recta pertence aos Gasolineiros :rir::rir:
2- 2500km em 2500km, tem-que se acertar as definiçoes, ou algo parecido.
3- Arranjem uns bidoes para andar atraz de vos...:rir:
De resto, para os amantes dos chips, e velocidades, vai dar que falar.
Nos SEAT's, alias, qualquer carro de 3 CILINDROS, é completamente desaconselhavel esta alteraçao.
Pode-se aumentar ou dimiuir a CV sempre que se quiser. Agora o meu tem mais 10CV, ou seja 80CV, porque aquilo foi so para testar.
Por isso, ja sabem... Nao dou 1 mes, e isto ja ta na moda....
Ah, nao tou a fazer pub, mas deixo ja agora os preços:
- Chipar:
Fase 1- 80€
Fase 2- 110€
Fase 3- 150€
- 2500km-2500km:
15€
Abraços