Chips & Cª.

Boas,

É um tema recorrente a utilização ou não de chips.
O Chip apresenta-se normalmente como uma medida fácil e relativamente barata de aumentos de potência. Embora existindo outras alternativas (ao nível de software), Box e repros. Embora estas últimas sejam mais onerosas.

O tópico que aqui coloco não visa estragar negócio a ninguém, mas porventura alertar algumas pessoas sobre as desvantagens que um Chip poderá ter a médio/longo prazo no veículo.

Mas, como tudo, continuo a achar que um dos principais factores de longevidade ou não de um carro, é o elemento que se situa entre o volante/pedais e assento. :rolleyes:

(Imagens retiradas de outro fórum sobre TDI´s - de acordo com o autor - Numa revista de automóveis).
Sem querer gerar polémica, mas discussão positiva:









Pessoalmente eu posso dizer que não tenho nada contra os que rolam com chip. Agora eu não tenho... nem na PlayStation:rir: - (pk ainda está com a grantia!):rir:

Cumps
jtdi
 
chip e repro...solda e obd.. bits iguais...

claro que desgasta mais material, isso acho que não tem dúvida, mas também deve ser certo que com uns bits se estraga mais material do que com outros...
 
mesmo assim nao foi falado outras coisas... como maior desgaste de embraiagem devido ao maior binario que esta sujeito, e o turbo ter um desgaste maior tambem
 
nao referiram foi a utilizaçao que fizeram para efecutar tanto estrago.. cá me cheira é que foi do tipo:

- carro frio prego a fundo.., andar a abrir e tal.. já chega.. vamos desligar sem arrefecer..

assim até de origem.... lol

mas de qualquer das formas o filtro de particulas so la esta a reter a temperatura e so vai estragar mais...
 
Boas. Isto é como tudo, há azares. Mas provocados por muita gente que não pesca um boi da matéria. Já alguém percebeu porque em determinados montadores de chips agarram e partem tantas geometrias? Tem que se saber mais.:D

O filtro de particulas é tão mau neste momento, que em alguns bimmers é opcional. Nos vag's, provocam problemas na gestão electronica, o que leva os donos a constantes idas á marca.

Para os chipadores, haverá uma solução a nivel de hardware, porque a nivel de software já está descoberto.:clap:

Abraços
 
Last edited:
portanto o chip faz pior que uma repro?...

ja nao se aprende nada neste forum...

Não foi o user que testou... mas sim alguem que escrevou aquilo, numa revista Portuguesa concerteza. Ele so ca colocou.


Em relação ao assunto.. é normal, quanto maior pressao mais facil de as peças se "gastarem"... Tanto seja chip ou Repro :D
 
Não haja dúvidas que é mais um artigo da treta!
Não tenho repro, mas claro que as alterações introduzidas são exactamente as mesmas, quer seja chip, quer seja obd... são 0 e 1 que vão para o processador.

Os estrados apresentados nas imagens, são como é obvio estragos que podem ser alcançados... não são estrados directos à viatura em teste.
Por acaso repararam que o bloco apresentado é de 5 cilindros!

A intenção do artigo deve ser o de alertar os menos informados acerca do que pode ser causado por uma reprogramação...

Inté
 
Não foi o user que testou... mas sim alguem que escrevou aquilo, numa revista Portuguesa concerteza. Ele so ca colocou.


Em relação ao assunto.. é normal, quanto maior pressao mais facil de as peças se "gastarem"... Tanto seja chip ou Repro :D

Boas,
Só coloquei o post, não fui eu que testei!

E se lerem o meu post não sou a favor nem contra os chips. Queria motivar um tópico de discussão (moderada) sem cair em polémicas!
Sim parece-me ser da AutoFoco - que é a congénere Portuguesa da AutoBild a casa mãe Alemã.

Cumps
jtdi
 
nao referiram foi a utilizaçao que fizeram para efecutar tanto estrago.. cá me cheira é que foi do tipo:

- carro frio prego a fundo.., andar a abrir e tal.. já chega.. vamos desligar sem arrefecer..

assim até de origem.... lol

mas de qualquer das formas o filtro de particulas so la esta a reter a temperatura e so vai estragar mais...

Concordo em pleno com o que o Torres disse, realmente em nada se lê como, que condições fizeram os testes... ainda por cima meterem a foto de um 5 cilindros qdo o 2.0 é de 4 cilindros !!!! alguem anda a solicitar que em vez de chip/box/repro comprem o modelo com mais potencia ... ex: 2.0tdi 170cv... artigo oriundo da Alemanha onde esste motor é tão novo.... quem teria vantagem nesta decisão??? alem disso os materias utilizados vulgo chips, são aprovados pela TUV, então esta entidade com tão reconhecido valor e credenciada é uma fraude !!!!
Já agora vale a pena pensar nisto... pelo meu lado e já com +200.000km com carros com box ou repro ainda nunca tive tais problemas.... porque será...
 
Back
Top